CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Polícia registra aumento de roubos nos fins de semana


Sábados e Domingos são os dias em que acontecem mais roubos, segundo os órgãos de fiscalização em Juazeiro do Norte (Foto: Serena Morais/Jornal do Cariri)
Condutores de motocicletas que precisam trafegar diariamente pelas ruas de Juazeiro estão assustados com o crescimento no número de assaltos registrados na cidade. Por ser ágil e facilitar a fuga em ações criminosas, o veículo e seus condutores se transformaram em alvo fácil para os bandidos, que só esse ano já roubaram mais de 308 veículos, sendo a maioria motos, conforme números registrados nos Boletins de Ocorrência da 20ª Delegacia da Polícia Civil do Município.

De acordo com Eugênio Marcos, chefe de cartório da Polícia Civil em Juazeiro, o número de veículos furtados é bem superior, isso porque muitos proprietários deixam de registrar a ocorrência na delegacia. Sábados e domingos são os dias em que acontecem mais roubos de motos na cidade. Durante esses dias, a incidência sobe para 17%. As motos mais novas são o principal alvo dos criminosos.

Em função da onda de criminalidade envolvendo roubos e assaltos de motos, o tenente coronel José Wellington Alves, comandante do 2º Batalhão de Juazeiro do Norte, implementou a operação Duas Rodas, uma ação que é realizada através de um trabalho integrado entre a Força Tática de Apoio, Ronda do Quarteirão e Departamento Municipal de Trânsito. “Em um ano de operação, nós apreendemos 7.624 motocicletas. De Janeiro a agosto, nós conseguimos recuperar 261 motocicletas roubadas. É um número significativo”, diz o comandante.

O tenente coronel lembra, ainda, que o motociclista deve procurar evitar as situações de vulnerabilidade, ficar atento em lugares de risco e, diante desse tipo de situação de tentativa de roubo e furto de moto, deve permanecer calmo e evitar reações abruptas. Ele também ressalta que o motociclista, assim que estiver em segurança, deve acionar o telefone 190, fornecendo o máximo possível de características do criminoso. Essas informações ajudam a mobilizar o patrulhamento na região e aumentam significativamente as chances de recuperar a moto que foi roubada ou furtada.

Fonte: Jornal do Cariri

Juazeiro do Norte-CE: Dois homicídios em um intervalo de sete horas nos bairros Frei Damião e Limoeiro

Demontier Tenório///miseria.com.br
Homicídio desta noite acontece na Rua Poeta Vitorino Vicente no Frei Damião (Foto: Reprodução/Google Maps)
Dois homicídios foram registrados em Juazeiro do Norte em um intervalo médio de sete horas entre a noite desta segunda-feira e a madrugada de hoje. Desta forma, já são oito homicídios neste mês de outubro e um total de 123 no decorrer do ano no município. Por volta das 21h30min na Rua Poeta Vitorino Vicente, 198 perto do cruzamento com a Rua Manoel Tavares Lopes (Frei Damião), foi assassinado Cícero Janvier de Aquino, de 18 anos.

A polícia não conseguiu muitas informações sobre o crime. Apenas que o rapaz residia na Rua Poeta Vitorino Vicente, 131 naquele bairro e foi atingido com dois disparos de revólver no rosto e no tórax, causando sua morte imediata. Menos informações ainda em relação ao outro homicídio por volta das 04h30min desta madrugada no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida José Bezerra (Limoeiro). Sequer a identificação foi possível.

Outro corpo que deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado foi da aposentada Maria do Socorro Pires, de 74 anos, que residia na Rua Delmiro Gouveia, 693 (Salesianos) em Juazeiro e foi vítima de uma queda. Antes dela, o corpo do menor Gledson da Silva Santos, de 16 anos, que residia na Rua P17 número 116 (Bairro Malvinas) e foi morto com dois tiros na cabeça em Barbalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário