CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Corpos são encontrados em carro abandonado no Rio de Janeiro


Veículo foi localizado por militares da UPP Mangueira (Foto: Henrique Coelho/G1)
Cinco corpos foram encontrados dentro de um veículo, na manhã desta quinta-feira (30), por policiais da UPP Mangueira na Rua General Gustavo Cordeiro de Farias, em Benfica, na Zona Norte do Rio. De acordo com os policiais que estão no local, no carro onde os corpos foram encontrados havia um bilhete com a mensagem: "Não aceitamos covardia. Vida paga com vida. Matou inocente morreu".

Segundo a assessoria da Polícia Militar, policiais militares do 22º BPM (Maré) foram acionados para ajudar na preservação do local. Os peritos da Divisão de Homicídios (DH) chegaram por volta das 9h.

O carro onde os corpos foram encontrados teria sido roubado. A Escola Municipal Gonzaga da Gama Filho, que fica na mesma rua, manteve as aulas para os alunos, mas alguns pais preferiram buscar os filhos antes do fim do período.

Como mostrou o RJTV, a polícia afirmou que as mortes têm relação com o crime que chocou os moradores da Mangueira na última terça-feira (28).
Ao lado dos corpos dentro do carro, polícia encontrou um bilhete (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A via onde os corpos foram encontrados fica próxima ao Morro, onde, há pelo menos dois meses, criminosos disputam o controle da venda de drogas. Na noite de terça-feira (28), o adolescente Caio Martins Ferreira, de 17 anos, foi morto durante um ataque de criminosos à comunidade.

Caio estava em um campo de futebol no interior da comunidade, por volta das 20h, quando quatro homens armados saíram de uma mata perto da Quinta da Boa Vista. Além de Caio, outras três pessoas ficaram feridas no ataque, inclusive uma criança de 5 anos.

Durante o enterro, um parente da vítima contou que um grupo de criminosos está causando pânico na comunidade. “Tem alguém, três caras, que nem no morro estão, vêm perturbar e matar, esquecendo que a família deles está no Morro também.”

Na manhã desta quinta, o policiamento permaneceu reforçado na região após o confronto que ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (29), quando PMs usaram bombas de efeito moral para dispersar um grupo de manifestantes.

Após o tumulto, criminosos se esconderam dentro do antigo prédio do IBGE, que fica na comunidade, e conseguiram fugir da polícia. No local, foram apreendidos com 150 sacolés de maconha, 500 pedras de crack e 800 papelotes de cocaína e também cheirinho de loló. O tumulto começou pouco tempo depois do enterro do adolescente Caio.

Fonte: G1

Polícia Federal e Receita investigam fraude de R$ 150 milhões no Ceará

 
Participam da operação 24 servidores da Receita Federal e 44 policiais federais nos estados do Rio Grande do Norte e Ceará (Foto: Arquivo)
A Receita Federal e a Polícia Federal deflagraram nesta quinta (30) a Operação Godfather, que resultou na prisão de integrantes de organização criminosa suspeita de desviar cerca de R$ 150 milhões do sistema financeiro, principalmente em Fortaleza e Natal, nos últimos cinco anos.

Parte dos recursos montante resultou de transações feitas no Brasil de empresas sediadas em paraísos fiscais ou de instituições e pessoas físicas que operam com compra e venda de dólares (doleiros).

Uma nota divulgada pela Receita Federal informa que há indícios de prática de crimes como sonegação fiscal, gestão fraudulenta, formação de quadrilha e lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores.

Estão sendo cumpridos nove mandados de busca e apreensão em residências de investigados e em empresas supostamente ligadas à organização criminosa. Foram também decretados, pela Justiça Federal, o sequestro e o bloqueio de valores existentes em contas bancárias, em bolsas de valores e em instituições do mercado financeiro no Brasil em nome dos principais suspeitos.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário