CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Rafael Soares, filho de Jô Soares, morre aos 50 anos no Rio


Na foto, Rafael prestigia o lançamento do livro do pai ´As esganadas´. (Foto: Reprodução/Internet)
Rafael Soares, 50 anos, filho de Jô Soares, morreu nesta sexta-feira, 31. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do "Programa do Jô". Rafael estava internado no hospital Samaritano, em Botafogo, no Rio de Janeiro, e, segundo informações da rádio Globo, deu entrada no hospital na quinta-feira, 30.

Ainda de acordo com a rádio, Rafael lutava contra um câncer no cérebro há um ano. A família não quis revelar outros detalhes sobre o falecimento. Rafael é fruto do primeiro casamento de Jô Soares com a atriz Teresa Austregésilo. Ele sofria de autismo de alto nível. Jô Soares sempre foi discreto sobre a doença do filho, mas comentou o assunto em entrevista a Rede TV. "Eu mesmo tenho um filho que é autista, sofre de uma série de problemas que em certo momento se agravam, como se agravaram. Já é uma condição genética que ele tem e é claro que é mais difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com todo mundo. Porque o autista é isso, né? Ele vive num mundo dele, mas é uma coisa que você não pode deixar que seja o foco principal da sua vida. É também um foco tão importante quanto tudo", afirmou.

Segundo o comunicador Roberto Canázio, da Rádio Globo, Rafael Soares era um amante dos programas radiofônicos. "Ele mantinha em casa uma ´rádio imaginária´ na qual era o locutor e se espelhava no meu programa para fazer o dele. Começou com uma aparelhagem VHS e depois passou a fazer sua própria programação no computador;. Era um ouvinte fiel", conta Canázio, que conhecia Rafael há cinco anos: "Sempre que podia ele vinha até os estúdios participar do programa, amava isso tudo e sonhava ser locutor. Tinha um excelente gosto musical. Ultimamente participava menos porque estava já muito debilitado pela doença".

Rafael morava com a mãe, a atriz Theresa Austregésilo, no Leblon, na Zona Sul do Rio. Na última quinta-feira, 30, ele passou muito mal em casa e teve que ser levado às pressas ao hospital.

Recentemente Jô permaneceu durante 22 dias internado em função de um quadro de infecção pulmonar. A demora para a alta do apresentador gerou especulações sobre sua saúde e houve rumores de que seu estado seria grave. Os rumores foram desmentidos pelo diretor de seu programa, Willem van Weerelt, e Jô teve alta no dia 15 de agosto.

Fonte: Ego

Mães pedem para Disney criar princesa com síndrome de Down

 
A americana Delaney, de 1 ano, é fã de "Frozen". Mãs pedem para Disney criar uma princesa com síndrome de Down (Foto: Reprodução/Facebook)
As americanas Keston e Andrea são mães de Delaney, que tem pouco mais de 1 ano, tem síndrome de Down e é fã da animação "Frozen".

Preocupadas com a grande influência e pouca diversidade da indústria cultural, o casal resolveu criar uma petição para que a Disney crie uma princesa com síndrome de Down.

A petição foi colocada no ar no dia 1º de Outubro, mês da consciência de Síndrome de Down, em em 30 dias, já são mais de 58 mil assinaturas do mundo todo, inclusive do Brasil. A meta foi estipulada em 59 mil.

"A Disney traz lições de moral maravilhosas, mas ainda é tímida em uma área crítica. Que lições maravilhosas da diversidade, compaixão e aceitação a Disney poderia ensinar aos nosso filhos se ela promovesse heróis e heroínas com alguma deficiência".

O artista italiano Alexsandro Palombo já havia recriado princesas da Disney com deficiência. Em seus desenhos, a Branca de Neve aparecia em uma cadeira de rodas e Pocahontas sem braço.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário