CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Corpo é encontrado decapitado dentro de mala na Bahia


Corpo foi encontrado dentro de mala em Salvador (Foto: Imagem/TV Bahia)
O corpo de um homem foi encontrado decapitado dentro de uma mala no bairro do Barbalho, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (24).

O caso foi confirmado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo a polícia, a vítima estava usando uma camisa na cor azul. A polícia informou também que o corpo foi achado nas proximidades de um local de descarte de lixo, em estado de decomposição.

Equipes do Departamentro de Polícia Técnica (DPT) foram deslocadas para o local. A vítima ainda não foi identificada e não há informações sobre o que provocou a morte ou suspeitos do crime.

Fonte: G1 BA

Doleiro liga Dilma e Lula à Petrobras, diz "Veja"; advogado não confirma

 
Capa da "Veja" divulga a menos de 72 horas da eleição (Foto: Reprodução)
Segundo reportagem de capa da revista "Veja" divulgada parcialmente nesta quinta-feira (23), o doleiro Alberto Youssef disse em depoimento à Polícia Federal e ao Ministério Público em Curitiba que a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ambos do PT, "sabiam de tudo" sobre o esquema de corrupção na Petrobras. Ouvido pelo jornal "O Globo", o advogado de Youssef, porém, diz não conhecer este depoimento.

Normalmente, a capa da revista é divulgada aos sábados, mas desta vez foi antecipada para ontem, a menos de 72 horas da eleição presidencial.

De acordo com a revista --que irá às bancas no sábado (25)-- o doleiro, que assinou um acordo de delação premiada para conseguir redução de pena, foi questionado sobre o nível de comprometimento de autoridades no esquema. "O Planalto sabia de tudo!", teria dito. O delegado então perguntou a quem ele se referia: "Lula e Dilma", foi a reposta de Youssef.

Dilma e Lula ainda não comentaram a reportagem. A presidente sempre negou saber sobre o esquema de corrupção na estatal. No último domingo (18), ela admitiu pela primeira vez que houve desvio na Petrobras e disse que busca ressarcimento.

O advogado do doleiro, Antonio Figueiredo Basto, confirmou que Youssef prestou depoimento à PF na última terça-feira (21), mas afirmou não ter conhecimento da denúncia citada pela revista.

"Conversei com todos da minha equipe e nenhum fala isso. Estamos perplexos e desconhecemos o que está acontecendo. É preciso ter cuidado porque está havendo muita especulação", afirmou ao "Globo".

Basto diz ainda que "nunca ouvi nada que confirmasse isso [o envolvimento de Lula e Dilma]. Estou surpreso", e que "não nego nem confirmo se esse depoimento é verdadeiro, se essa informação foi dada ou não e se sim, em quais circunstâncias".

O doleiro, que está preso em Curitiba desde março, é acusado de ser um dos articuladores de um esquema de corrupção na estatal que teria desviado cerca de R$ 10 bilhões desde 2006 em contratos com diversas construtoras. 

Esta não seria a primeira vez que o doleiro cita Lula em um depoimento. À Justiça Federal no começo do mês, Youssef afirmou que o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa foi empossado no cargo, em 2004, após o então presidente Lula ceder à pressão de "agentes políticos" ligados ao esquema.

"Na época o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficou louco, teve que ceder e realmente empossar o Paulo Roberto Costa", disse o doleiro.

O líder da bancada do PT na Câmara à época da nomeação de Costa ao cargo de diretor de distribuição da Petrobras, o deputado Arlindo Chinaglia (SP) afirmou que o doleiro mentiu.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário