CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 23 de junho de 2017

Facebook quer impedir que outras pessoas usem suas fotos de perfil



O Facebook começou a testar ferramentas que tornam as fotos de perfil mais seguras ao impedir (ou ao menos desencorajar) o seu uso inapropriado. A iniciativa é composta por quatro medidas de proteção e uma de desencorajamento. Todas estão sendo testadas, ao menos por ora, apenas na Índia.

A primeira parte consiste em possibilitar que os usuários impeçam outras pessoas de baixar, compartilhar ou enviar a foto de perfil por mensagem, e que também consigam bloquear marcações de estranhos na imagem.

No Android, a rede social vai até mesmo impedir capturas de tela de perfis protegidos. Quem optar por ativar as ferramentas verá que a foto de perfil ganhará uma moldura azul com um selo da iniciativa, num esforço de mostrar aos demais que há ali recursos de proteção.
 
Além disso, a rede social pediu para a ilustradora Jessica Singh criar templates inspirados em desenhos texturizados indianos para que os que desejam ainda mais segurança possam aplicar filtros aos perfis. Os templates lembram aqueles que protegem fotos de bancos de imagem. “Com base em testes preliminares, descobrimos que, quando alguém adiciona uma camada extra de design à sua foto de perfil, outras pessoas ficam pelo menos 75% menos inclinadas a copiar aquela foto”, explicou, em nota, a gerente de produto Aarati Soman.
Reprodução

A empresa informou que pretende disponibilizar as ferramentas em outros mercados “em breve”, e explicou que escolheu começar pela Índia devido a peculiaridades locais. “Em nossa pesquisa com pessoas e organizações de segurança na Índia, ouvimos que algumas mulheres escolhem não compartilhar fotos de perfil que incluam seus rostos em lugar algum da internet porque estão preocupadas sobre o que pode acontecer com suas fotos”, comentou Soman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário