CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 29 de junho de 2017

No Ceará, Confrontos entre elementos e a Polícia e tiroteios deixam 9 mortos na quarta-feira



Quatro elementos morreram em três confrontos com a Polícia Militar, nas últimas 24 horas, em todo o estado. Também nesta última  quarta-feira (28), as autoridades registraram vários tiroteios nas ruas da Capital, deixando, ao menos, mais três pessoas feridas e uma morta. No total, nove homicídios foram registrados ontem no Ceará.

A sequência de confrontos começou ainda de manhã, quando um bandido morreu e adolescente infrator foi apreendido numa tentativa de assalto a um ônibus que fazia a linha Fortaleza-Maranguape. Armados com facão e uma pistola de pressão, os bandidos anunciaram o ataque aos passageiros do coletivo quando este trafegava pela Avenida General Osório de Paiva, em Maracanaú.

Dentro do ônibus havia um policial militar à paisana, que reagiu ao assalto e atirou, matando um dos bandidos. O outro, um adolescente, foi ferido e detido ainda dentro do coletivo. O homem morto foi identificado como Gabriel de Oliveira Mendes, 22 anos, que já possuía histórico criminal.

Mais casos

Em Juazeiro do Norte, na Região Sul do estado (a 528Km de Fortaleza), dois adolescentes morreram numa troca de tiros com policiais militares após terem praticado uma sequência de assaltos que começou com o roubo de um carro na cidade de Jardim. A dupla seguiu em fuga até a cidade de Barbalha, onde fez um “arrastão” e tentou escapar do cerco policial pela CE-60. Depois de uma perseguição com várias viaturas, os assaltantes se embrenharam em um matagal no Loteamento Cariris, no bairro Cidade Universitária, em Juazeiro, onde, finalmente, foram cercados.

Na troca de tiros com a Polícia, os dois jovens foram baleados e mortos. No Núcleo da perícia Forense (Pefoce) de Juazeiro, os dois mortos foram identificados como Kaio Vinícius Rodrigues Botelho, 16 anos; e Cícero Lucas Rodrigues de Lima, 17 anos.

Em Fortaleza, um terceiro confronto de bandidos com a Polícia aconteceu no fim da tarde nas ruas do bairro Papicu, na zona Leste da cidade. Bandidos roubaram um automóvel na Cidade dos Funcionários e foram cercados por policiais na Rua Gilberto Studart, onde aconteceu o tiroteio. Um dos assaltantes foi atingido a tiros e morreu no local. Um PM e uma criança ficaram feridos.

Já por volta de 17h45, um homem foi executado, a tiros, na calçada de um shopping, na Avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona, na zona Oeste da Capita, sendo identificado como o ferreiro e ex-presidiário Elidivan Medeiros Pereira, 33 anos, residente na comunidade Goiabeiras, na Barra do Ceará.

Na cidade de Canindé (a 93Km de Fortaleza), outro ex-presidiário, Francisco de Assis Silva Sousa, 28 anos, foi morto a tiros na porta de casa, no bairro Cachoeira da Pasta. Oito homens, em quatro motocicletas, teriam participado da execução sumária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário