LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88] 9 8801 1777

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Astrônomos desmentem boato de colisão entre Terra e asteroide


Nos últimos dias tem ganhado força nas redes sociais a teoria de que o mundo irá acabar nesta quinta-feira, 16 de fevereiro. O boato surgiu a partir da informação de que um asteroide deverá passar próximo a Terra no dia 25 deste mês.

O boato de "fim do mundo" foi desmentido pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). 

"A SAB- por meio da Comissão de Ensino e Divulgação (Comed) - informa que não há fundamento científico para a notícia sobre o fim do mundo em 16 de fevereiro devido à colisão do asteroide 2016 WF9 com a Terra", divulgou.

Foram criados ''eventos" nas redes sociais e a hastag #OMundoAcabaAmanhã ficou em primeiro lugar no trend topic no Twitter. 

Descoberto no dia 27 de novembro de 2016, o corpo celeste dá uma volta no Sol a cada 1.780 dias ou 4 anos e 8 meses. O asteroide deverá passar a uma distância de 51 milhões de quilometros da Terra, o que equivale a um terço da distância em que estamos do sol. 



Fonte O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário