CRATO NOTICIAS player

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Bloco das Virgens leva 15 mil pessoas às ruas do Crato


15 mil pessoas participaram do desfile que abre o Carnaval no Cariri.(Foto: André Costa)

A folia de Momo começou! O carnaval na região do Cariri foi aberto oficialmente na tarde desta sexta-feira com o tradicional desfile das Virgens que levou cerca de 15 mil pessoas às ruas deste município, segundo André Lacerda, organizador do evento. O bloco é um dos mais tradicionais do interior do Estado e há mais de cinco décadas comanda a folia no Crato. “É maior bloco do gênero no interior do Ceará”, acrescenta André.

Pelo quarto ano consecutivo a concentração do desfile aconteceu no bairro Mirandão, em frente ao estádio que dá nome ao bairro.

Os brincantes que, em sua maioria estavam vestidos de mulher, percorreram diversas ruas e avenidas da cidade até a chegada ao largo da Rffsa, num percurso de quase 4 quilômetros.

A festa foi animada por dois trios elétricos. Os foliões foram envolvidos numa mistura de ritmos que uniu a batida da música eletrônica com o tradicional forro, comandado pela cantora Érika Diniz e Mocidade Forrozeira.

Irreverência
Alegria e muita irreverência marcaram a festa que teve duração de seis horas. O estudante Bruno Oliveira foi um dos foliões que caprichou na fantasia.




“Moro em Fortaleza mas venho passar os carnavais nas casas dos meus pais que moram em Barbalha e há 6 anos participo deste desfile. É efetivamente o pontapé inicial da folia. E para entrar no clima, a gente brinca com a roupa, faz uma maquiagem diferente e caímos na folia”, conta.

Para André, o “bloco das virgens há muito tempo entrou no calendário das festas da região porunir essa alegria e respeito à diversidade sexual. É uma festa em que todos se divertem, respeitam e celebram a vida”.

Segurança
Para garantir a segurança do público, foi montando um esquema de segurança nas ruas em que passou o desfile, no intuito de prevenir acidentes e conter a violência. Guardas Municipais, Agentes de trânsito e Policiais Militares acompanharam todo o trajeto. Uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente durante o desfile.

Fonte: Diário do Nordeste, com Diário do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário