LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Estado terá reforço de mais de 3 mil agentes de segurança durante o Carnaval, Acopiara tá na lista


"As nossas recomendações são: evitar abuso de álcool, não conduzir embriagado, não entrar no mar depois de beber e evitar levar objetos de valor em locais de grande concentração. Caso seja abordado, não reagir e procurar apoio policial", informou o secretário André Costa ( Emanoela Melo )

O Ceará terá o reforço de exatamente 3.140 agentes de segurança durante o Carnaval deste ano. De acordo com o Plano Operacional da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgado nesta quinta-feira (23), a partir das 18h desta sexta-feira (24) um total de 60 municípios do Estado já terão policiamento fortalecido para os dias que englobam o feriadão.

Ao todo, 2.103 policiais militares, 324 policiais civis, 615 agentes do Corpo de Bombeiros e 36 da Polícia Forense e 62 servidores das coordenadorias da SSPDS reforçarão a segurança do Estado durante o Carnaval, além do efetivo ordinário, que não será alterado.

Ainda segundo a SSPDS, a operação de Carnaval contará com 601 policiais militares atuando na Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que trabalhará em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Serão 23 pontos fixos nas estradas, cinco postos avançados, 20 postos volantes, 58 motos, 20 guinchos, 68 viaturas e 44 bafômetros atuando no período.

"As nossas recomendações são: evitar abuso de álcool, não conduzir embriagado, não entrar no mar depois de beber e evitar levar objetos de valor em locais de grande concentração. Caso seja abordado, não reagir e procurar apoio policial", informou o secretário André Costa, titular da SSPDS.

Apoio

Toda a operação policial do Carnaval terá apoio dos comandos móveis e aéreos, informou a secretaria. Serão duas Plataformas de Observação Elevadas (POEs), cada uma com 14 câmeras instaladas em uma torre de 15 metros de altura, além de quatro helicópteros, sendo uma com imageador aéreo e uma com resgate aeromédico, em regime de plantão 24 horas.

Os municípios que receberão o reforço na segurança são: São Gonçalo do Amarante, Maracanaú, Maranguape, Aquiraz, Cascavel, Horizonte, Pindoretama, Itaiçaba, Jaguaruana, Palhano, Aracati, Beberibe, Fortim, Iracema, Pereiro, Potiretama, Tabuleiro do Norte, Aurora, Caririaçu, Antonina do Norte, Crato, Tinaguá, Carnaubal, São Benedito, Viçosa do Ceará, Ubajara, Camocim, Granja, Canindé, Baturité, Acarape, Aracoiaba, Capistrano, Guaramiranga, Mulungu, Pacoti, Palmácia, Boa Viagem, Crateús, Nova Russas, Ipú, Santa Quitéria, Banabuiú, Quixeramobim, Morada Nova, Acopiara, Jucás, Icó, Orós, Várzea Alegre, Cedro, Itapipoca, Paracuru, Paraipaba, Trairi, Acaraú, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Tauá e Mombaça.

 
Com informações da repórter Emanoela Campelo de Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário