CRATO NOTICIAS player

sábado, 11 de outubro de 2014

Policial é suspeito de vazar dados de inquérito sobre o caso Frank Aguiar









Policial é suspeito de vazar dados de inquérito do caso Frank Aguiar (Foto: Reprodução)
A Polícia Civil de São Paulo investiga a suspeita de que um policial do Deic (departamento de investigações criminais) tenha atuado para obter e vazar informações de uma investigação que liga o vice-prefeito de São Bernardo do Campo e cantor Frank Aguiar (PMDB) a um acusado de tráfico internacional de drogas.

A atuação deste policial, também investigado pela Corregedoria, teria provocado a paralisação do inquérito contra Jaílson de Souza, suspeito de traficar 230kg de cocaína apreendida em 2011.

O inquérito do caso ficou parado de abril de 2012 a fevereiro de 2014.

Luivo José de Souza Barros passou a ser investigado, segundo a polícia, após uma série de investidas dele em busca de informações de um inquérito sigiloso contra Souza e Frank Aguiar.

Barros, segundo documentos obtidos pela Folha, é ex-agente do Denarc (narcóticos) e "supostamente amigo íntimo" de Souza, o suspeito de tráfico. Hoje, trabalha no Deic, órgão que conduz a investigação contra a dupla, mas em outro setor.

"Referido policial, que nem se encontra lotado nesta delegacia especializada, costumeiramente vinha ao cartório solicitar informações do feito", afirma documento entregue à Justiça.

O investigador passou a ser formalmente investigado no dia 9 de setembro após nova tentativa de obter informações do inquérito. Ele nega as acusações.

Nesse dia, a reportagem da Folha estava no Deic onde presenciou um corre-corre entre os policiais na tentativa de conter o delegado Alberto Pereira Matheus Jr. que, segundo seus colegas, "queria matar o investigador".

Matheus Jr. é o responsável pela investigação.

A reportagem foi fechada em uma sala e, de lá, pôde escutar gritos do delegado ao investigador Barros. "Você está ajudando traficante."

Desde então, a Folha tenta, sem sucesso, entrevistar o delegado Matheus Jr. e o superior dele, Ruy Ferraz Fontes. Eles afirmam que o caso está sob sigilo.

Na tarde de terça-feira (7), Aguiar esteve na sede da Polícia Federal para, segundo ele, colocar-se à disposição da polícia para qualquer explicação sobre o caso. A PF, porém, não participa dessa investigação do Deic.

Aguiar passou a ser investigado após ter conversas com Souza interceptadas.

Segundo a investigação, o vice-prefeito mora em um casa em nome do suspeito de tráfico e de quem também recebia depósitos de dinheiro.

A paralisação do inquérito, segundo a polícia, teve a participação do ex-secretário da Segurança Antonio Ferreira Pinto, que teria afastado policiais à frente da apuração. Ele nega envolvimento.

Fonte: Folha.com

Crato-CE: Jovem foi morto a tiros na véspera do seu aniversário de 19 anos

Demontier Tenório///(Foto: Agência Miséria)
Rabecão foi apanhar o corpo no Hospital São Francisco (Foto: Agência Miséria)
O jovem Henrique Jorge da Silva completaria, neste sábado, 19 anos de idade se não tivesse sido morto a tiros na noite desta sexta-feira em Crato. Por volta das 20 horas, ele deu entrada no Hospital São Francisco após ser lesionado com um tiro no peito direito e outro na coxa. Saiu baleado ainda no braço esquerdo José João da Cruz Neto, de 25 anos. Henrique morreu quando estava chegando à sala de emergência por não resistir à gravidade do ferimento no peito.

Segundo testemunhas, a vítima estava em frente à sua casa na Rua Fortaleza, 74 (Bairro Pantanal), quando foi surpreendida por quatro homens que chegaram em um carro atirando. José João mora no imóvel número 89 da mesma rua e estava perto do mesmo. Segundo a polícia, Henrique respondia processos na justiça por uso e tráfico de drogas e corrupção de menores. Uma equipe da FTA Motos com o Sargento Eraldo, Cabo J. Ferreira e os Soldados Israel e Nunes diligenciou na área sem o êxito de localizar os acusados

Na noite do último dia 10 de abril, na Avenida São Sebastião – imediações do Colégio Dom Vicente (Ossean Araripe), houve uma troca de tiros entre Kessy Jones André da Silva que mora na Rua Santa Isabel (Seminário) e Henrique Jorge. Segundo populares, o motivo seria um triângulo amoroso quando Kessy estaria tendo um caso com a mulher de Henrique. No tiroteio, Maria de Fátima Viveiro, residente na Vila Gregório, foi atingida no pé direito por uma bala perdida quando trafegava com sua filha em uma moto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário