CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Ivete Sangalo não comparece à audiência de processo de plágio


Ivete Sangalo não comparece à audiência de processo de plágio. (Foto: AgNews)
Pela terceira vez, Ivete Sangalo não compareceu à audiência do processo de plágio movida por Rosenilda Tolentino Ogando da Silva contra a cantora, em Salvador, na Bahia, realizada na última terça-feira (7).

Apesar disso, a musa do axé mandou representantes em seu lugar, mas ainda não houve uma decisão do juiz responsável pelo caso. 

Por conta da ausência da artista, o juiz responsável pelo caso mandou incluir como réus no processo os supostos autores das canções “Sorte Grande” e “Flor do Reggae”, Lourenço, Gigi e Fabinho O´Brian, segundo o jornal “Extra”.

Para quem não sabe, em 2010, a baiana Rosenilda iniciou a briga na Justiça contra Ivete para ser reconhecida como a autora dos dois hits que fazem parte do repertório da cantora. 

Como prova de sua defesa, ela teria anexado ao processo um caderno que comprovaria que as músicas foram escritas por ela.

Agora, Rosenilda tem exigido R$ 1 milhão para ser reconhecida como dona das duas canções.  

Fonte: Famosidades - Msn Entretenimento

Prefeitura do Crato apoia a VIII Exposição de Produtos da Economia Solidária de Base Familiar do Cariri

 
A exposição é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Orgânicos e Ecológicos do Cariri (SINTTROEC). (Foto: Ilustrativa)
A Prefeitura do Crato apoia a realização da VIII EXPOFAM (Exposição de Produtos da Economia Solidária de Base Familiar do Cariri), evento onde ocorre também a Feira Caririense de Economia Solidária, no período de  10 a 12 de outubro, no Largo da RFFSA. 

A exposição é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Orgânicos e Ecológicos do Cariri (SINTTROEC). Durante três dias serão realizados seminários, oficinas, rodas de conversa, palestras e apresentações culturais.

A exposição tem como objetivo disseminar e apoiar a economia solidária na Região do Cariri, no intuito de fortalecer suas organizações, dar visibilidade e afirmá-la como um modelo de desenvolvimento sustentável. 

As feiras de economia solidária constituem-se em processos organizativos do movimento de economia solidária, realizando de forma participativa, coletiva e autogestionária, desde a elaboração do projeto inicial do evento até a sua avaliação.

Caminhada do Crato Rosa acontece hoje em Crato

Dando continuidade as atividades da Campanha Crato Rosa, será realizada hoje, quarta-feira, 8,  caminhada  que percorrerá as principais ruas do centro da cidade. A concentração do evento será na Praça da Sé a partir das 7h30min e após o percurso terminará na Praça Siqueira Campos onde acontecerá uma ação global disponibilizando serviços  assistências de saúde ações educativas, bem como, distribuição de folders, orientações e outras atividades.

A caminhada contará com a presença de colaboradores da prefeitura, representando as secretarias municipais, agentes comunitários de saúde, agentes de endemias, profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF, do Programa Saúde nas Escolas - PSE, entidades governamentais e não governamentais, instituições como Senac, Sesc, Sest/Senat, Lions Club Siqueira Campos e a comunidade cratense em geral.

A Campanha Crato Rosa foi idealizada pela primeira-dama do município, Gil Gomes de Mattos, em referência ao Outubro Rosa, Movimento popular internacionalmente conhecido, comemorado em todo o mundo e que simboliza a luta mundial contra o câncer de mama.

A Coordenadora da Mobilização Social Iracema Mariano enaltece o objetivo primordial da campanha “O Crato Rosa almeja conscientizar, atender e atuar na prevenção de doenças, nesse caso especifico, o câncer do colo do útero e de mama, estamos disponibilizando exames de bem como consultas com ginecologistas e mastologistas, com atendimentos diurnos e noturnos para que possamos detectar casos e combater a doença” explica.

Ano passado todas as metas foram alcançadas, agora a Secretaria de Saúde do Crato anseia que ainda mais pessoas participem ativamente dessa campanha.

A Secretaria de Saúde Aline Franca ressalta o momento atual da campanha e alerta a população para que compareça a caminhada e também aos postos de saúde “O nosso compromisso é com a saúde e qualidade de vida do cratense, realizamos um trabalho com amor e convicção e necessitamos do apoio de todos, pois unidos seremos sempre mais fortes” conclui.  

Governo do Crato participa de encontro em alusão ao Dia Nacional do Idoso

Em alusão ao Dia Nacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro, a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, Elisangela Rodrigues, participou na última quinta-feira, 2, no auditório do Serviço Social do Comércio (SESC - Crato), de encontro promovido pela instituição que tratou de assuntos relacionados aos idosos.

Na ocasião, a titular da SMTDS parabenizou os idosos pelo seu dia, falou sobre o fortalecimento dos direitos dos idosos  e apresentou os serviços, programas e projetos ofertados pela pasta e também os que são desenvolvidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Para concluir sua participação, Elisangela agradeceu a parceria entre a assistência social do Município do Crato  e o SESC.

Também fez parte do encontro, a realização da palestra “Ações para efetivação dos direitos do idoso” proferida pelo secretário executivo dos conselhos da SMTDS/Crato, Jucycler Ferreira Freitas, além de apresentações de cirandas e de musicais que trataram sobre a temática da memória dos idosos.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal do Crato

Nenhum comentário:

Postar um comentário