CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Fortaleza-CE: Quadrilha é detida com 4 pistolas e submetralhadora


As armas estavam em poder dos seis acusados detidos pela Polícia dentro do veículo. Entre o armamento havia uma submetralhadora. (Foto: Tuno Vieira)
Seis pessoas foram detidas na noite de ontem, na Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste), na Barra do Ceará em Fortaleza, dentro de um veículo, portando uma submetralhadora, quatro pistolas e um revólver. Segundo a Polícia, o grupo tinha praticado um atentado minutos antes da prisão. No ataque, duas pessoas feridas, entre elas, uma criança.

De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM (Centro) e coordenador da Área Integrada de Segurança (AIS) 1, o bando, formado por quatro adultos e dois adolescentes, a bordo de um veículo Honda Civic, efetuou vários disparos na Favela do Carandiru, no bairro Carlito Pamplona.

No ataque, um homem, identificado como Anderson Lima, foi baleado. Uma criança também teria ficado ferida na ação criminosa, segundo o oficial. As duas vítimas foram levadas ao hospital, mas o estado de saúde delas não foi informado.

Após o atentado, motivado por disputa entre grupos rivais pelo comando do tráfico de drogas na Zona Oeste da Capital, a quadrilha fugiu no automóvel.

O subtenente PM Eduardo, da 1ª Companhia do 5º BPM (Pirambu) contou que, durante patrulhamento na região, o veículo dos suspeitos foi avistado pela equipe comandada por ele.

Percebendo a movimentação suspeita dos ocupantes do automóvel, a patrulha iniciou a perseguição e solicitou apoio de outras equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e do Ronda do Quarteirão.

O Honda Civic foi abordado pelos militares no cruzamento da Avenida Presidente Castelo Branco (Leste-Oeste) com Rua Ceci, na Barra do Ceará. Durante a ação, houve tiroteio e um dos suspeitos foi atingindo na perna.

Dentro do veículo foram encontrados uma submetralhadora calibre nove milímetros, quatro pistolas, sendo uma 0.40 e três 380 e um revolver 38.

Os quatro adultos presos foram identificados como Rafael Bezerra Pereira, 19; Francisco Emanuel Sales Ferreira, 22; Francisco Josemberg Assis Lima, 22; e Francisco Mateus Santana da Silva; além de dois adolescentes de 16 anos.

Autuados

O grupo foi levado ao plantão do 7º DP (Pirambu). De acordo com o delegado Barbosa Filho, os maiores acabaram autuados por tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Os menores foram levados para a Delegacia da Criança e Adolescente (DCA).

Fonte: Diário do Nordeste

Homicídios contra mulheres no Cariri em nove meses se igualam ao ano passado

Demontier Tenório///miseria.com.br
Homicídios contra mulheres no Cariri em nove meses se igualam ao ano passado. (Foto: Divulgação)
A quantidade de mulheres assassinadas na comparação dos últimos dois meses na região do Cariri caiu, pois nenhuma foi morta em setembro contra duas em agosto. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, os números revelam que a matança este ano é igual a 2013 quando essa comparação é feita em relação aos nove primeiros meses do ano. Enquanto nesse mesmo período do ano passado, 16 mulheres foram mortas, em 2014 o número é idêntico.

Já na comparação dos meses de Setembro deste e do ano passado, o número de homicídios também mostra uma queda igualmente de dois para zero. Em 2014 já foram assassinadas pessoas do sexo feminino em sete municípios do Cariri, sendo nove em Juazeiro, duas em Crato e as demais em Araripe, Porteiras, Barbalha, Milagres e Missão Velha. Sozinho, o município de Juazeiro responde por 56,2% da matança de mulheres em todo o Cariri.

No mês de outubro uma mulher já foi assassinada em Barbalha. Além disso, a movimentação policial junto aos destacamentos, companhias e delegacias revela que o volume de casos relacionados com violência doméstica vem aumentando. Principalmente nos finais de semana e mediante bebedeiras ou uso de substâncias entorpecentes, mulheres são agredidas por seus companheiros ou ex-companheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário