CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

IMPRESSIONANTE;EM SENADOR POMPEU TEM UMA CABRA QUE PRODUZ MAIS DE 10 LITROS DE LEITE

Uma cabra do sítio Lindoia no Município de Senador Pompeu CE produz mais de 10 litros de leite, tudo isso tirado de uma só vez. O criador Marcone Felipe Nery ficou impressionado e busca explicações técnicas para o caso. Senador Pompeu do sertão central do Ceará que fica a 275 quilômetros de Fortaleza, e é conhecida pelo sítio histórico da barragem do Patu, que compõem os casarões da barragem desde a seca de 1932, quando milhares de pessoas morreram.
Foi lá que descobrimos uma cabra que dá mais de 10 litros de leite, que chama atenção de quem sabe ou viu de perto. Ao contar essa história muitos duvidam... Para conferir de perto, fomos até o Sítio Lindoia, aproximadamente 7 quilômetros da sede onde seu Marcone reside. Chegando lá, vizinhos, conhecidos e amigos já estavam curiando a cabra, esperando seu Nildo tirar o primeiro leite do dia, às seis e trinta da manhã. Assista ao vídeo abaixo:
O leite de cabra é altamente nutritivo, rico em vitaminas, sais minerais e proteínas. Tem 40% mais cálcio do que o leite de vaca e a gordura é mais facilmente digerida pelo organismo. Uma coisa importante: quando se consome leite de cabra pela primeira vez, podem ocorrer casos de diarréia, o que também acontece com o leite tirado da vaca. Grande parte do leite de cabra é direcionado à fabricação de queijos.
Vários tipos de queijos podem ser produzidos a partir do leite de cabra. Dois fatores podem interferir diretamente no sabor: o formato e a idade do queijo. Quanto mais tempo na câmara de maturação, mais forte fica o gosto. De acordo com o site rural soft o nome Pardo Alpina sugere a origem, os Alpes europeus. A denominação correta para esta raça deveria ser "Alpina Parda" mas a população já consagrou a expressão "Pardo Alpina". A raça apresenta cabeça triangular, orelhas eretas e curtas e porte médio. As diferenças entre a "Pardo Alpina" e a "Parda Alemã", no tocante à funcionalidade, não são bem conhecidas. Estabeleceu-se que a Pardo Alpina apresenta a face, o ventre, a parte dianteira dos membros ou sua totalidade, particularmente, na parte inferior e a linha dorsal escuros e o "colar" nos machos também, escuro. Já a "Parda Alemã" teria a face clara, com faixas evidentes dos olhos até a mandíbula, ou menores, sempre claras, o ventre claro e as extremidades dos membros claros. O peso e o perímetro torácico variam, respectivamente, de 70 a 90 kg e de 1 e 10 a 1,20 nos machos, de 50 a 60 kg e de 0,70 m a 1,00 m nas fêmeas. A altura da cernelha é de 0,90 centímetros a 1 metro nos machos e de 0,70 a 0,80 centímetros nas fêmeas. No Brasil, a média diária de leite para essas raças tem variado de 2,0 a 4,0 kg para uma lactação com duração de 240 a 280 dias. Com tudo, seu Marcone ainda fica e deixa as pessoas curiosas com a produção de leite da sua cabra.Fonte;blog do walter lima

RIXA ANTIGA TERMINA COM LAVRADOR MORTO COM 5 FACADAS EM CARAÚBAS PIAUÍ

O IML de Parnaíba removeu na noite desse sábado-18, o corpo do lavrador identificado pelo nome de José de Ribamar, conhecido Riba, de 32 anos, que levou 5 facadas, sendo que 4 atingiram a região do tórax, e uma outra na cabeça, ocasionando a morte imediata da vítima na cena do crime.
O fato aconteceu por volta das 16hs 30 na localidade Angico Branco, na zona rural de Caraúbas do Piauí. Até o momento ninguém foi preso pelo assassinato do lavrador. De acordo com Robinson Castilho, o crime foi motivado por uma rixa antiga.

Fonte;Jr.Catita /Portal Do Catita

Nenhum comentário:

Postar um comentário