CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Eunício e Camilo estão empatados tecnicamente, aponta pesquisa


Robson Roque
Candidato do PMDB venceria no segundo turno (Foto: Montagem/ Agência Miséria)
De acordo com pesquisa do O Povo/ Datafolha divulgada nesta quarta-feira (1/10), os candidatos Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) estão tecnicamente empatados a cinco dias das eleições para o Governo do estado do Ceará.

Com base nos cálculos de erros percentuais Camilo e Eunício empatariam. O petista obteve 37% das intenções de votos, enquanto o peemedebista dois pontos percentuais a mais: 39%. Logo depois deles estão Eliane Novais (PSB) e Ailton Lopes (Psol) com apenas 1% das intenções dos eleitores.

Indecisos somam 14% na pesquisa estimulada. Já na espontânea, quando os eleitores afirmam em quem desejam votar sem observar a lista com nomes dos candidatos, esse número sobe para 37%.

Segundo a pesquisa, se os votos branco e nulo forem excluídos, Eunício Oliveira aparece com 50% das intenções contra 47% de Camilo. Aquele teria entre 47% e 53%, enquanto este ficaria entre 44% e 50% de acordo com a margem de erros da consulta. Nesse cenário, Eunício Oliveira seria eleito já no 1º turno.

Em uma eventual disputa de segundo turno entre o candidato do PMDB e o do PT, Eunício aparece com 45% das intenções de voto, ao passo que Camilo surge com 38%.

A pesquisa foi contratada pelo O POVO em parceria com Folha de S. Paulo. Foram ouvidos 1.280 eleitores em 29 e 30 de setembro. A pesquisa está registrada com os números CE-00025/2014 e BR-00905/2014.

Icó-CE: Menor de 14 anos é alvejado na cabeça em tentativa de homicídio

Agência Miséria
Adolescente foi baleado na cabeça em tentativa de homicídio (Foto: Ilustrativa)
Esta quarta-feira (1) nem bem havia começado quando, às 00h20, a Polícia Militar foi informada de que um adolescente tinha sofrido uma tentativa de homicídio na Rua São Miguel, bairro Alto Manoel Mariano.

O adolescente M.B.O. da S., de 14 anos, sofreu um disparo de arma de fogo na cabeça no número 129 daquela rua. De acordo com informações de populares, nesta residência funcionava uma “boca de fumo”.

O menor foi socorrido ao Hospital Regional de Icó e transferido em seguida para Fortaleza devido à gravidade das lesões. O autor do disparo conseguiu empreender fuga, mas desde então a Polícia local realizava investigações para prendê-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário