CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Energia solar: Coca-cola inaugura centro de distribuição no Crato


A Solar dá mais um passo importante no caminho da sustentabilidade e inaugurou ontem, 20 de outubro de 2014, suas instalações para microgeração de energia solar no seu Centro de Distribuição localizado no Crato, Ceará, a 537 km de Fortaleza.



Uma área de 370m² no telhado do centro de distribuição do Crato foi utilizada para instalação de 225 painéis solares fotovoltaicos, representando 11% da área construída. Cada painel é capaz de produzir, em média, 33Kwh/mês, totalizando 7.425 kwh/mês, suficientes para o pleno funcionamento desta unidade de distribuição.

O projeto de implantação de energia limpa da Solar em seu centro de distribuição foi realizado em parceria com a Satrix, maior empresa do Nordeste em execução de projetos deste tipo. Os painéis instalados são fabricados pela gigante chinesa Yingli Green Energy, líder em soluções para energia solar e uma das maiores na fabricação de módulos fotovoltaicos, atuando em mercados como Alemanha, Espanha, França, Coreia do Sul, China, Japão, Austrália, Estados Unidos e Brasil.

A decisão de investir na implantação de painéis fotovoltaicos foi embasada considerando as diretrizes e orientações dos setores de Suprimentos e Sustentabilidade da Solar BR. A empresa considera que o valor investido reforça o compromisso da companhia de crescer nos negócios de maneira sustentável.

Segundo Orlando Fiorenzano, Diretor de Suprimentos da Solar BR, o consumo de energia limpa nas operações da empresa sempre será uma prioridade.  “A Solar entende que o crescimento da empresa deve ser sustentável. Por isso, investe na tecnologia para produção de energia limpa”.

Além da tecnologia envolvida nos painéis, o projeto contemplou a instalação de equipamentos que permitirão o acompanhamento em tempo real do quanto está sendo gerado de energia elétrica.

Sobre a Solar

Sobre a Solar BR - A Solar é segunda maior engarrafadora do Sistema Coca-Cola Brasil e está entre as 15 maiores do mundo, além de ser a maior com capital nacional. A empresa nasceu da integração de três fabricantes (Norsa, Renosa e Guararapes) e opera, desde julho do ano passado, em 12 estados do Brasil – toda a Região Nordeste, além de Mato Grosso e partes de Tocantins e de Goiás. Possui 16 mil funcionários, distribuídos em 13 fábricas e 34 centros de distribuição, produzindo e atendendo a oito segmentos do setor de bebidas não alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, néctares, refrescos, energéticos, isotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. A empresa produz mais de 3 bilhões de litros de bebida/ano para atender a mais de 320 mil pontos de venda.




 Sobre a Satrix


A Satrix Energias Renováveis é uma empresa brasileira, com sede instalada na Região Metropolitana de Fortaleza, no município de Eusébio, Ceará, que dispõe dos mais modernos equipamentos, ferramentas e tecnologias aplicadas ao desenvolvimento, industrialização e comercialização de soluções de energia limpa. Capaz de projetar e construir, desde superfícies aerodinâmicas complexas aos computadores de bordo, utilizados em alguns de seus modelos de aerogeradores. Atualmente, além de fabricar 4 modelos de aerogeradores, distribui painéis e instala plantas solares, destinadas à produção de energia elétrica para consumo residencial, comercial e industrial. 
Fonte: Solar

2 comentários:

  1. Para ter energia solar no Cariri entre em contato com a Helius Energia Solar em www.heliussolar.com.br e solicite um orçamento!

    ResponderExcluir
  2. Para ter energia solar no Cariri entre em contato com a Helius Energia Solar em www.heliussolar.com.br e solicite um orçamento!

    ResponderExcluir