CRATO NOTICIAS player

domingo, 19 de outubro de 2014

CARIRI – Cinco mortes violentas registradas do inicio da tarde deste sábado e madrugada de hoje na região

Em Crato um mototaxista/entregador de gás foi assassinado a tiros no Bairro Seminário e uma mulher morreu atropelada na CE 386 no Sítio Juá, no Distrito da Iara, em Barro um agricultor morreu ao ser colhido por veiculo não identificado na BR 116 e um rapaz de 21 anos e outro de 35 foram assassinato a bala em Juazeiro do Norte.

Por volta das 15h00, deste sábado(18),  na BR 116 no Distrito da Iara, em Barro (CE), o jovem agricultor Josivan Gonçalves dos Santos, 22 anos que  residia na Avenida Manoel Cardoso, naquela localidade foi encontrado morto, as margens daquela rovodia federal. Segundo a polícia, possivelmente a vítima tenha sido atropelada,  já que no local há vários pedaços do farol de um veículo, bem como outros fragmentos que deixa suspeitar de um atropelamento.



O corpo do agricultor apresenta diversas fraturas e foi trasladado pelo rabecão para ser necropsiado na PEFOCE Cariri em Juazeiro. O horário em que se deu acidente não foi informado.  Policias da PRF, bem como do destacamento militar de Milagres estiveram no local do ocorrido adotando os devidos procedimentos.

Na cidade Crato o mototaxista e entregador de gás, João Carlos Júlio Ferreira, o Carlinhos como era chamado, 28 anos, que já morou na Rua tenente Antonio João, 622 no Bairro Independência, foi morto com seis tiros de revólver.


Ele foi alvejado no tórax lado direito, externo, abdômen esquerdo, lateral direita altura da cintura, lateral média direita e coxa direita.  O crime ocorreu volta das 19h10min deste sábado (18) no interior do mercadinho “Santa Luzia”,  que funciona na Rua São Benedito, imediações da Praça dos Quatros Bancos na comunidade denominada de Baixada Fluminense no Bairro Seminário.


A polícia informou que a vítima não tinha antecedentes criminais, apenas constava seu nome em um procedimento policial como  testemunhas de um acidente de transito.


As informações preliminares obtidas pela polícia no  local  do crime junto a populares são de que antes de ser morto Carlinhos teria tido uma discussão  com um rapaz identificado por apenas por “Dero, Neto de “Odílio”,  residente na “Baixada Fluminense”  vindo a agredir seu desafeto de quem  tomou um revolver e retirado os cartuchos e  entregue a arma ao agredido que se retirou e minutos depois voltou ao local e cometeu o assassinato para depois empreender fuga seguindo destino ignorado.


De acordo com o boletim da 2ª CIA/5ºBPCOM enviado a imprensa, o policiamento que atendeu a ocorrência ao percorrer o interior do imóvel onde seu o homicídio, um dos policiais observou um homem descendo de uma parede evadindo-se através dos fundos do comércio vindo a sair e fecha a porta da frente a mando da proprietária, a comerciante Maria Apolinário de Araújo Silva, 50 anos, que foi indagada pelos militares do que aquele rapaz estava fazendo, a mesma tentou desconversar.

Ainda segundo a polícia, os PM's ao retornarem ao local onde estava o corpo, foi observado a existência de um coldre na cintura do falecido, ocasião em  foi encontrado um revólver calibre 38, capacidade para 06 cartuchos, desmuniciado. Diante dos fatos a comerciante foi solicitada a comparecer na 19ªDRPC, juntamente com seu esposo, Adailton Ferreira da Silva, 45 anos, para prestarem esclarecimentos à Autoridade Policial, a qual determinou a lavratura do procedimento em desfavor dos mesmos pelo crime de Fraude Processual (Art. 304 do Código Penal Brasileiro)

Ainda em Crato a agricultora Luzanira Alexandre, 31 anos foi atropelada e morta por  um veiculo D-20 de cor branca e placas não anotadas que se evadiu antes de o condutor ser identificado. O acidente aconteceu por volta das 19 horas, no KM 35 da Rodovia estadual CE 386 que liga Crato a Farias Brito, a altura do Sítio Juá, Distrito de Ponta a Serra. Luzanira residia na Rua Raimundo Oliveira Brito, 118 na Ponta da Serra, morreu no local.


A equipe da PRE do Crato na VTR 2041comandada pelo subtenente Itamar foi acionada para atender a ocorrência onde isolou a área até chegada da perícia forense que providenciou o traslado do corpo para ser necropsiado na PEFOCE Cariri em Juazeiro do Norte. 

Já por volta das 21h30, o adolescente E.S.T., 17 anos, conhecido por “Corrozinho”, deu entrada no setor de emergência do Hospital São Francisco de Assis do Crato atingindo a bala na região abdominal. O crime ocorreu no Bairro Vila Lobo onde populares disseram a polícia que o delito teve a autoria de quatro homens não identificados ocupantes de duas motos, sendo uma delas caracterizada de mototaxista (de cor amarela)  que chegaram próximo da vítima e começaram a atirar, atingindo a mesma para em seguida fugirem, tomando rumo ignorado.  As viaturas de serviço da PM Cratense efetuaram diligências em torno do fato, mas sem êxito em prender os acusados.  A polícia informou que “Corrozinho”, já foi ouvido como testemunha em procedimentos  policiais por Trafico de Drogas, Lesão Corporal  e homicídio doloso no ano de 2012.

Em Juazeiro do Norte, o jovem  José Feitosa Filho, 21 anos foi vítima de homicídio por disparos de arma de fogo por volta das 19h40min, na Rua Padre Ouvires com a Avenida Prefeito Carlos Cruz, no bairro Santo Teresa.

http://www.caririceara.com/home/thumbs.php?w=400&imagem=images/noticias/14566/tn_IMG-20141019-WA0002%20c%A2pia.jpg

A autoria, bem como a motivação para o cometimento do crime não foram informados a imprensa.



Na madrugada deste domingo (19) outro homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte. Luiz Alexandre da Silva, 35 anos faleceu ao dar entrada no setor de emergência do Hospital Regional do Cariri alvejado à bala nas costelas, do lado direito.




Ele morava na Rua Socorro Norões Mota, no  bairro Triângulo e por volta das 02h51min  se encontrava em bar que funciona mesma rua da casa onde o mesmo morava, número 688, quando segundo a polícia, um homem conhecido porDaniel,  residente no cruzamento das Ruas Socorro Norões Mota com Francisco Monteiro, naquele bairro, chegou a pé, sacou de uma arma de fogo e cometeu a ação criminosa, fugindo em seguida tomando rumo ignorado. Populares ainda chegaram a socorrer Luiz Alexandre ao HRC, mas ele não resistiu ao ferimento e veio a óbito ao dar entrada naquele nosocômio.  A policia militar foi avisada do fatovindo a realizar diligências, no intuito de prender o criminoso, mas sem êxito. De acordo com informações da CIOPS Juazeiro,  o acusado já responde a inquéritos por tráfico de drogas 


TENTATIVA DE HOMICIDIO A FACA  

 SANTANA DO CARIRI  - Neste sábado  por volta das 12h30, na Rua São Jose, no Distrito do Brejo Grande, em Santana do Cariri,  o agricultor  Manoel Carlos Siqueira, apelidado por “Neco”, 54 anos de idade, residente na Rua São Pedro, naquele Distrito, por motivos banais (discussão por causa da uma divida de R$ 20,00) desferiu  uma profunda facadas na barriga do seu colega de profissão,Francisco Quaresma da Silva, 54 anos,  residente na Rua São Joaquim, 171 que foi  socorrido para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte. Diligencias foram realizadas pela policia militar no sentido localizar e prender o autor do crime, mas até o fechamento desta matéria não havia obtido êxito

 Fotos: Maurício Lopes/Agência Caririceara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário