CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Acidentes em Juazeiro, Nova Olinda, Assaré e Caririaçu mataram três homens e uma mulher de ontem para hoje


Demontier Tenório/// (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Três acidentes aconteceram esta semana (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Quatro pessoas morreram de ontem para hoje na região do Cariri em conseqüência de acidentes de trânsito nos municípios de Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Assaré e Caririaçu. Chamou atenção a faixa etária superior a 70 anos, sendo uma mulher e três homens com o mais novo tendo acima de 60 anos de idade. Por volta das 20 horas desta quarta-feira morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri Expedito Soares da Silva, de 61 anos, que residia na Rua P4 do Sítio Mata dos Limas em Barbalha.

Na madrugada de domingo ele pilotava sua motoneta Shineray de cor vermelha quando bateu na lateral de um Toyota Edio de cor branca dirigido por uma jovem de 25 anos que mora no bairro Novo Juazeiro. O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Ailton Gomes e Castelo Branco (Pirajá) em Juazeiro, onde morreu a garupeira Maria Leni Souto, de 50 anos, que residia na Rua Joaquim Figueiredo, 471 (Triângulo). Expedito foi socorrido pelo SAMU para o HRC, porém faleceu esta noite.

Já por volta de 01h30min da madrugada desta quinta-feira morreu no Hospital São Francisco de Crato o aposentado Francisco de Assis Pereira, de 74 anos, que era mais conhecido como Assisinho. Ele residia na Rua São João, 05 (Bairro Vila Alta) em Nova Olinda e há cerca de um mês foi abalroado por um carro quando pilotava sua moto naquela cidade. A vítima bateu fortemente a cabeça e faturou costelas chegando a receber alta, mas retornou ao hospital onde faleceu.

OUTROS - Por volta das 07h30min de ontem a professora Inez de Alencar Alves, de 65 anos, que residia no Sítio Cacimbas em Assaré, dirigia o seu Fiat Uno de cor prata pela CE-176 quando invadiu a rotatória e foi colhida por um caminhão de cor branca e placas de Goiás, morrendo no hospital daquele município. Já às 09h30min o também aposentado João Medeiros Ferro, de 87 anos, residente em Juazeiro, foi vítima do capotamento de uma camionete D-20 dirigida pelo seu filho Samuel Leite da Silva Ferro, de 28 anos. Os dois viajavam pela Rodovia Padre Cícero e Seu João ainda foi socorrido ao HRC, onde faleceu por volta das 14 horas desta quarta-feira.

Em último debate, candidatos ao Governo do Ceará destacam propostas









Em ordem alfabética: Aílton Lopes (PSOL), Camilo Santana (PT), Eliane Novais (PSB) e Eunício Oliveira (PMDB) (Foto: Agência Miséria/ Editoria de Arte)
Os quatro candidatos ao Governo do Estado participam, nesta quinta-feira, 2, do último debate, antes do primeiro turno, nas eleições 2014, na rede Jangadeiro. No primeiro bloco, Aílton Lopes (Psol), Eliane Novais (PSB), Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT) responderam perguntas de ouvintes por ordem de sorteio.

Aílton Lopes, questionado sobre quais propostas do outros candidatos aproveitaria caso eleito, destacou o modelo de desenvolvimento proposta por sua chapa é totalmente diferente dos grupos adversários. Ele respondeu também sobre a saúde pública e destacou que, se eleito, focará na atenção básica da saúde e nas ações para que a população não adoeça, como condições adequadas de trabalho e esgotamento sanitário.

O candidato Camilo Santana respondeu sobre o motivo de os candidatos focaram constantemente nas áreas de Saúde, Educação e Segurança. Ele afirmou que essas são as áreas de maior demanda da população. Ele falou também sobre ações voltadas para os pequenos agricultores, destacando atuação na Secretaria de Desenvolvimento Agrário. Ele prometeu incentivar o crescimento dos pequenos agricultores com parcerias com atendimento da merenda escolar dentre outros.

Eunício Oliveira, questionado por uma criança sobre a segurança pública, criticou os índices do atual governo e destacou ações de combate à insegurança. Ele respondeu também sobre ações para pessoas com dificuldade de mobilidade. “Não há por parte do governo atendimento a essas pessoas que já tem por natureza essa dificuldade, não há ordenamento sobre essa questão”. Ele prometeu que cuidará das pessoas com dificuldade de locomoção.

A candidata Eliane Novais defendeu investimentos para micro e pequeno empresários. Ela também tratou sobre a situação da greve dos professores das universidades públicas. Eliane criticou que o governador Cid Gomes não dialogou com professores nem cumpriu acordos.

Fonte: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário