CRATO NOTICIAS player

sábado, 27 de fevereiro de 2021

Crato - Canal do Rio Granjeiro vira correnteza com chuva de 110 milímetros e deixa ruas alagadas.

 

O canal do Rio Granjeiro, no Crato, cidade do Cariri cearense, virou uma correnteza após o município registrar uma chuva de 110 milímetros. As chuvas ocorreram 7h de quinta-feira (25) e 7h desta sexta-feira (26), conforme boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

As vias no entorno do canal ficaram alagadas. "Muita chuva desde a madrugada. Ficou muito difícil sair para trabalhar", relatou a moradora próxima ao canal Rosana Antunes.

Outro que teve dificuldades para sair para trabalhar foi o funcionário público Carlos Vinícius. "Todo ano é essa dificuldade em época de chuva. A água subiu muito rápido, e a maioria das ruas e avenidas que passam próximo ao canal ficaram alagadas, com difícil acesso até de veículos", afirmou.

O volume de água deixou também ruas e avenidas alagadas nos bairros Novo Crato, Pinto Madeira, Seminário e Vila Alta.



Obrigatoriedade da prova de vida dos aposentados do INSS está suspensa até abril de 2021, diz presidente do INSS; assista o vídeo que ensina passo a passo como fazer a prova de vida digital.


A obrigatoriedade da prova de vida anual para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) seguirá suspensa até o fim de abril, disse no último dia (23\02\2021) o presidente do instituto, Leonardo Rolim.
“A partir de maio, volta a ser obrigatório”, afirmou Rolim, que participou nesta segunda de uma transmissão ao vivo pelo canal da Secretaria da Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, no YouTube.
A prova de vida anual, obrigatória para que aposentados e pensionistas do INSS não tenham seus benefícios bloqueados, está suspensa desde março do ano passado, em razão da pandemia de covid-19. A suspensão vem sendo prorrogada desde então.
Antes do anúncio desta terça-feira (23), um decreto publicado em 20 de janeiro havia prorrogado a suspensão da obrigatoriedade até fevereiro. Segundo Rolim, 5,3 milhões de beneficiários deixaram de fazer a prova de vida no ano passado, sem que tivessem seus benefícios bloqueados.
Prova de vida digital
Na transmissão desta terça, foi anunciada a ampliação de um projeto piloto que permite a 5,3 milhões de beneficiários realizarem o procedimento por meio digital. O serviço está disponível no aplicativo MeuGov.br, que pode ser baixado em celulares com sistema operacional Android e iOS.
Apesar da suspensão da obrigatoriedade ter sido novamente prorrogada, o INSS incentiva que os beneficiários regularizem a situação o quanto antes.
Veja abaixo o vídeo divulgado pelo órgão com um passo a passo para fazer a prova de vida digital. 
Vídeo: 

Informações com 👉 Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário