CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Com pandemia , número de benefícios concedidos pelo INSS cai 6,2% em 2020

                           

O número de benefícios concedidos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no ano passado caiu 6,2% em relação a 2019. O fechamento das agências da Previdência Social em razão da pandemia, levando ao fim das perícias médicas de março a setembro, ajuda a explicar a queda, que foi puxada principalmente pela redução de 51% no pagamento de novas aposentadorias por incapacidade permanente — também chamadas de aposentadoria por invalidez.

O problema continuou mesmo após a reabertura das agências, quando os médicos peritos se recusaram a voltar às atividades presenciais, alegando que as unidades não atendiam às condições necessárias para funcionar durante a crise sanitária.

Das 1.562 agências no país 1.176 estão abertas atualmente, sendo que apenas 564 unidades têm o serviço de perícia médica, segundo a Secretaria de Previdência Social.

Ceará Agora

Ceará possui 107 casos suspeitos da nova variante do coronavírus de Manaus

                        

Subiu de 90 para 107 o número de casos em análise da nova variante do coronavírus no Ceará. No último dia 8, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirmou que três pacientes do Estado apresentaram a presença da nova cepa do coronavírus oriunda de Manaus. 

Os exames são analisados pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Ceará e no Amazonas, por meio de sequenciamento total. A Vigilância Epidemiológica é notificada dos casos suspeitos nas unidades de saúde do Estado. Dos 107 pacientes, 71 (66,36%) são viajantes e 36 (33,34%) contactantes, sendo 57 do sexo masculino e 50 do sexo feminino.

Onze estados, além do Ceará, já apresentaram casos da nova variante: Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pará, Paraíba, São Paulo, Roraima, Piauí, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM| Delivery segue funcionando fora de horários restritos com o novo decreto; entenda

Casos confirmados
 
Os três pacientes que estão contaminados com a nova variante do vírus são homens com mais de 60 anos. Todos estão internados em hospitais particulares de Fortaleza.

Segundo a Sesa, o fato de os três serem os primeiros confirmados não necessariamente significa que eles foram os primeiros infectados, pois não há ordem cronológica nas amostras confirmadas.

A possibilidade de presença da variante já era cogitada pelas autoridades cearenses há alguns dias. Em 30 de janeiro, a imprensa antecipou que profissionais de saúde e gestores de hospitais públicos e particulares apontavam mudanças no perfil de novos pacientes e maior gravidade dos casos como indício.

O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário