A Pfizer e a BioNTech iniciaram um estudo internacional com 4 mil voluntárias para avaliar a segurança e a eficácia de sua vacina contra a Covid-19 em mulheres grávidas saudáveis, anunciaram as empresas nesta última quinta-feira (18).
O vice-presidente sênior de Pesquisa Clínica e Desenvolvimento da Pfizer, William Gruber, disse em entrevista que a companhia pode ter os resultados até o quarto trimestre de 2021.
Ele afirmou que os dados até agora sugerem que mulheres grávidas com a Covid-19 têm taxas mais altas de gravidade da doença. Elas também registram índices mais altos de complicações na gravidez, como nascimento prematuro, quando comparadas com mulheres grávidas não infectadas pelo novo coronavírus.
O risco aumentado é o motivo pelo qual as agências reguladoras norte-americanas e conselheiros de saúde pública "estão interessados em conduzir o estudo — para que as pessoas possam ter as informações completas sobre o perfil de segurança", disse Gruber.
Muitas autoridades de saúde pública já recomendaram que algumas mulheres em profissões de alto risco tomem vacinas contra o novo coronavírus mesmo sem provas de que o imunizante é seguro para elas.
Na semana passada, os institutos nacionais de Saúde dos Estados Unidos pediram maior inclusão de mulheres grávidas e lactantes em pesquisas de vacinas da Covid-19.
Com informações da Agência Brasil.
Ceará tem mais de 302 mil pacientes recuperados do coronavírus
O Ceará tem 406.023 confirmados de Covid-19, segundo dados divulgados às 9h22min desta sexta-feira, 19, pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). São 313 casos a mais do que o número registrado na última atualização de ontem.
A plataforma não atualizou seus dados na última quarta-feira, 17. Procurada pelo O POVO em relação à diminuição no número, a Sesa explicou que o IntegraSUS passa por manutenções no momento e sua equipe trabalha para garantir "o máximo de transparência quanto às notificações, o que ocasionou em correções nos números de casos confirmados, casos de pessoas recuperadas e exames realizados".
Em relação aos óbitos, 10.896 cearenses foram vítimas da Covid-19 desde o começo da pandemia. A Secretaria informa no boletim que não houve nenhuma morte confirmada nas últimas 24 horas. Há ainda 302.189 pessoas que se recuperaram da doença no Ceará. E mais 44.910 são casos sob investigação, aguardando resultado de exames já colhidos.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário