CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 26 de junho de 2026

Obra de requalificação do Canal do Rio Grangeiro deve atingir 60% de execução em julho


A requalificação do Canal do Rio Grangeiro, no Crato, deve alcançar 60% de execução no início de julho, quando terá início a etapa de urbanização da Avenida José Alves de Figueiredo. A obra, realizada em parceria entre a Prefeitura do Crato e o Governo do Estado, tem previsão de conclusão para dezembro deste ano.

Nesta fase, serão executados passeios, piso intertravado e instalação de guarda-corpo ao longo dos 2,6 quilômetros da avenida. As duas primeiras etapas do projeto somam investimentos de R$ 104 milhões.

Segundo a Superintendência de Obras Públicas (SOP), o ritmo dos trabalhos foi intensificado para cumprir o cronograma. Atualmente, houve um aumento de cerca de 30% no número de trabalhadores e equipamentos em operação. As equipes atuam simultaneamente na construção da bacia de amortecimento, na altura da Ponte de Bia, na estrutura do canal e na implantação da drenagem urbana.

O projeto prevê um novo formato para o canal, com estrutura retangular e verticalizada, além da ampliação da capacidade de vazão para até 270 metros cúbicos por segundo. A intervenção busca reduzir os riscos de enchentes e inclui a urbanização de toda a extensão da Avenida José Alves de Figueiredo.

Além da requalificação do canal, outra obra de mobilidade no município avança para a fase final. A Avenida do Contorno, com mais de sete quilômetros de extensão, já recebeu sinalização em trechos da via e deve ser inaugurada em julho. O investimento supera R$ 45 milhões e a expectativa é que a nova avenida contribua para retirar o tráfego de veículos pesados da área central do Crato.

https://www.newscariri.com.br/2026/06/obra-de-requalificacao-do-canal-do-rio-grangeiro-deve-atingir-60-de-execucao-em-julho


Corpo encontrado ao lado de moto em Missão Velha após cair numa ribanceira


Mais um acidente de trânsito com vítima fatal no Cariri se constituindo o sexto no intervalo de sete dias na região
Demontier Tenório  site miséria 

Corpo de Samuel foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro. | Foto: Reprodução

Mais um acidente de trânsito com vítima fatal no Cariri se constituindo o sexto no intervalo de sete dias na região. Por volta das 10 horas foi encontrado o corpo de Samuel Domingos da Silva, de 39 anos, que residia no Sitio Banco de Areia na zona rural de Missão Velha. Ele perdeu o controle e caiu com sua moto num penhasco quando trafegava pela estrada do Sítio Gameleira de São Sebastião naquele município. O cadáver estava em meio a vegetação e o veículo bem destruído.

No intervalo de uma semana já são seis mortes em decorrência de acidentes de trânsito na nossa região. Das anteriores foram duas em Santana do Cariri e as demais em Assaré, Antonina do Norte e Campos Sales. Veja essas:

SEXTA-FEIRA (19)
Evandro Ferreira de Mendonça, de 41 anos, colisão caminhão/Topic em Assaré.

SÁBADO (20)
Francisco Irinaldo Simão, de 42 anos, capotamento de caminhão Antonina do Norte
Jair Nunes da Silva, de 22 anos, o “Gordinho” queda de moto em Campos Sales.

DOMINGO (21)
Pedro Kauê Nunes Macário, de 19 anos, queda de moto em Santana do Cariri.
Paulo Henrique Claudino Martins, de 16 anos, queda de moto em Santana do Cariri.

Homem morto a tiros perto da UPA Lagoa Seca em Juazeiro respondia vários crimes


Ele usava tornozeleira eletrônica, era usuário de drogas e respondia diversos procedimentos criminais.
Demontier Tenório site miséria  

Eligueitton respondia crimes em várias cidades do Cariri. | Foto: Reprodução

O corpo do homem encontrado crivado de balas em Juazeiro foi identificado na Perícia Forense do Cariri. Era do carpinteiro Eligueitton Correia da Silva, de 34 anos, que residiu na Rua Marcelino Leite no centro de Milagres. O cadáver foi achado às 06h30min da última quarta-feira (24) na Rua Presidente Medici perto da UPA Lagoa Seca no bairro do mesmo nome.

Ele usava tornozeleira eletrônica, era usuário de drogas e respondia diversos procedimentos criminais. Dentre esses violência doméstica em Brejo Santo, tráfico de drogas, ameaça e violência doméstica em Milagres, roubo em Barbalha, além de lesão corporal no contexto de violência doméstica, roubo, danos qualificados na cadeia pública e furto em Juazeiro.

Atleta morre após acidente com moto em Várzea Alegre além de um idoso em Jardim


Três mortes em decorrência de acidentes de trânsito de ontem para hoje na região do Cariri, incluindo a de Missão Velha na manhã de quinta-feira
Demontier Tenório  site miséria  

Marcos Antônio morreu na manhã de hoje em Várzea Alegre. | Foto: Reprodução

Três mortes em decorrência de acidentes de trânsito de ontem para hoje na região do Cariri, incluindo a de Missão Velha na manhã de quinta-feira. Já às 7 horas desta sexta-feira, na Avenida Vicente Alves Costa ou BR-230 (Bairro Zezinho Costa) em Várzea Alegre, morreu o atleta Marcos Antônio Lopes de Aquino, de 18 anos, que ali residia. Ele pilotava uma moto Honda CG 125 de cor vermelha quando perdeu o controle ao tentar desviar um cão, subiu o canteiro central e bateu numa árvore.

OUTRO – Antes, por volta das 18 horas desta quinta-feira (25), o idoso Damião Antonio Luiz dos Santos, de 63 anos de idade, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia no Sítio Serra Olho D’água na zona rural de Jardim, onde se envolveu num acidente com moto. O mesmo foi socorrido ao hospital local e, devido a gravidade do quadro clínico, terminou transferido, mas não resistiu.

Plantação com quase 300 mil pés de maconha é encontrada em Acopiara

 

No local, os policiais encontraram uma plantação de aproximadamente três hectares, com cerca de 160 mil pés de maconha ainda cultivados.
Richard Lopes  site miséria   
Foto: Reprodução

Uma plantação com cerca de 290 mil pés de maconha foi encontrada pela Polícia Civil do Ceará na zona rural de Acopiara, na região Centro-Sul do estado. O cultivo ocupava uma área de quase três hectares e foi localizado durante uma operação realizada no Sítio Panelas.

De acordo com a Polícia Civil, aproximadamente 160 mil pés de maconha ainda estavam plantados, enquanto outros 130 mil pés já haviam sido colhidos, totalizando cerca de 290 mil pés da droga. A estimativa é de que a produção chegasse a cinco toneladas de maconha.

Durante a ação, os policiais também localizaram acampamentos utilizados pelos suspeitos para dar suporte ao cultivo. No local, foram encontrados indícios de que os responsáveis haviam deixado a área pouco antes da chegada das equipes, como alimentos sendo preparados.

| Clique aqui para acompanhar as notícias do M1 no WhatsApp!          

Os suspeitos conseguiram fugir e, até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e localizar os responsáveis pela plantação.

Parte da droga já preparada para o consumo foi incinerada ainda durante a operação. Em seguida, as equipes deram continuidade à destruição do cultivo, realizando o desplantio e a queima dos 160 mil pés de maconha que permaneciam na área.

A operação contou com equipes do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul), da 4ª Seccional do Interior Sul, da Delegacia Municipal de Acopiara e com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Confira o vídeo:


Homem é encontrado morto com mãos e pés amarrados e marcas de tiros em área de mata no Centro de Sobral


Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (25), em uma área de mata nas proximidades da Rua Pintor Lemos, no Centro de Sobral, nas imediações da Escola Dinorah Tomás Ramos.

Segundo informações, a vítima apresentava sinais de execução. O corpo estava com as mãos e os pés amarrados e possuía diversas marcas de disparos de arma de fogo.

Uma motocicleta também foi localizada nas proximidades do corpo e deverá passar por perícia. O veículo poderá fornecer elementos importantes para auxiliar a Polícia Civil na elucidação do crime.

Equipes da Polícia Militar foram acionadas e realizaram o isolamento da área até a chegada da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), que realizou os levantamentos periciais e providenciou a remoção do corpo para o núcleo da Perícia Forense em Sobral.

A Polícia Civil também esteve no local e ficará responsável pelas investigações para identificar oficialmente a vítima, esclarecer a dinâmica do homicídio, apontar a motivação do crime e identificar os autores.

Segundo informações preliminares, há indícios de que o homem tenha sido assassinado ainda durante a noite de quarta-feira (24), e o corpo encontrado apenas na manhã desta quinta-feira. No entanto, essa informação será confirmada ou descartada no decorrer das investigações policiais.

Sobral registra 33 homicídios dolosos no corrente ano!

A Polícia Civil está investigando a autoria e a motivação do crime.

Ônibus com cantor e banda sofre acidente de trânsito no interior do Ceará

Foto Tony Sales/ Arquivo pessoal
O ônibus que transportava o cantor de forró Kelvy Pablo e integrantes da banda do artista se envolveu em um acidente após perder o controle e bater em um barranco na CE-469, em Crateús, no interior do Ceará, na tarde desta quarta-feira (24). Os ocupantes do veículo tiveram ferimentos leves.

Conforme a Polícia Militar, 21 pessoas estavam no veículo, que seguia da cidade de Pedreiras, no Maranhão, com destino a Alagoinha, na Paraíba.

No trajeto, o ônibus apresentou problemas nos freios enquanto descia a "ladeira dos Tucuns". Diante da situação, o motorista agiu rapidamente e decidiu jogar o veículo contra um barranco às margens da rodovia.

"Com o impacto, a parte frontal do ônibus ficou bastante danificada. O motorista e alguns ocupantes sofreram ferimentos, mas todos de natureza leve", disse a Polícia Militar.

Ainda segundo a PM, duas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro às vítimas. Após o atendimento, os passageiros retiraram seus pertences do interior do veículo e permaneceram no local aguardando a chegada de outro ônibus para prosseguir viagem.

Com informações do G1 Ceará.

Cidade do interior do Ceará perde metade dos empregos formais em indústrias com fechamento de 4 fábricas

Foto Reprodução/Google Maps.
O município de Pentecoste, localizado a 90 km de Fortaleza, perdeu metade dos postos de trabalho na indústria após o desligamento de 528 trabalhadores. A demissão em massa ocorreu com o fechamento de quatro fábricas de calçados na cidade. 

Em abril deste ano, Pentecoste contava com 2.276 postos de trabalho formais. A indústria do município tinha ao todo 1.079 empregos.

As informações consideram os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Indústria calçadista tem forte presença em Pentecoste

De acordo com o Perfil dos Municípios, do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a indústria de calçados e couros, no ano passado, foi responsável por cerca de 80% dos empregos formais de Pentecoste.

Em 2025, o município tinha cinco indústrias de calçados, que empregavam 939 pessoas. Pentecoste tinha 1.182 trabalhadores formais.

Para o economista Alex Araújo, essa demissão em massa reforça um problema crônico de municípios dependentes de um único empregador ou setor.

"Quando há forte concentração produtiva, um único evento empresarial pode produzir impactos macroeconômicos relevantes para todo o município. Neste caso, haverá perda relevante de massa crítica industrial, com desperdício de mão-de-obra especializada, desorganização da rede de fornecedores locais e de serviços técnicos", classifica.

"Haverá ainda perda de conhecimento produtivo acumulado. A perda da indústria gera efeitos nocivos sobre a diversificação econômica, com impactos na administração pública, comércio e serviços", completa o economista.

Com informações do Diário do Nordeste.

Japão empata com a Suécia e enfrenta o Brasil no mata-mata da Copa do Mundo

Foto Divulgação/ Fifa
Japão e Suécia empataram em 1x1 em Dallas, nos Estados Unidos, pela 3ª rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2026. 

A seleção asiática saiu na frente com Maeda, mas Elanga empatou para os suecos. O goleiro Suzuki, do Japão, fez 3 grandes defesas para evitar a vitória sueca no fim do jogo.

Com o resultado, o Japão avançou em 2º do Grupo F com 5 pontos e enfrentará o Brasil nos 16 anos de Final. Já a Suécia, ficou com 4 pontos e se classificou em 3º lugar, precisando aguardar o fim da 1ª Fase para conhecer seu adversário.

O Japão enfrenta o Brasil na segunda-feira (29), às 14 horas, em Houston, nos Estados Unidos. A Suécia ainda aguarda adversário, assim como horário, dia e local do jogo.

Com informações do Diário do Nordeste.

Dois brasileiros estão entre os mortos após terremotos na Venezuela

Foto MANAURE QUINTERO / AFP

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil (MRE), o Itamaraty, confirmou na noite desta última quinta-feira (25,) a morte de dois brasileiros após os terremotos registrados na Venezuela, na quarta-feira (24), segundo o g1.

"O MRE informa, com grande pesar, o falecimento de uma cidadã e um cidadão brasileiros em consequência dos terremotos que atingiram a Venezuela. O MRE informa estar prestando assistência consular às famílias das vítimas", expressa trecho do comunicado da entidade.

Na manhã desta quinta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ofereceu ajuda à Venezuela. Em comunicado nas redes sociais, o presidente disse que determinou ao MRE que avalie a situação na Venezuela e as medidas de assistência que o Brasil pode oferecer.

"Tomei conhecimento, com grande preocupação e consternação, dos impactos causados pelo terremoto que atingiu a Venezuela nesta quarta (24). Instruí o ministério das Relações Exteriores que avalie, juntamente com a embaixada do Brasil em Caracas, a situação no país e as medidas de assistência que o Brasil possa adotar", escreveu no X.

Lula também declarou que o Brasil está disposto a apoiar o governo venezuelano na recuperação das áreas atingidas pelos tremores.

Com informações do Diário do Nordeste 

Presidente Lula volta ao Ceará na próxima quinta-feira, 2

Foto Reproduçã/ TV VerdesMares.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, virá ao Ceará na próxima quinta-feira, 2 de julho. A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas durante evento de anúncio da produção de carros da Morris Garages Motor na Planta Automotiva do Ceará da Comexport, em Horizonte 

De acordo com o governador, entre os locais que devem integrar a agenda do chefe do Executivo federal estão as obras do Cinturão das Águas, na região do Cariri. Elmano destacou que a previsão é de que a obra seja concluída ainda este ano e informou que os trechos 1, 2 e 5 já foram finalizados.

O governador também afirmou que Lula deve participar de um possível evento institucional em Juazeiro do Norte e aproveitar a visita ao estado para conhecer, além do Cinturão das Águas, as obras do Hospital Universitário da Universidade Federal do Cariri (HU-UFCA).

Com informações do Ceará Agora.

Marca britânica de carros vai investir R$ 400 milhões e gerar 600 empregos no Ceará

Foto Gabriela Feitosa/g1
A MG Motor, marca de carros britânica controlada pela chinesa SAIC Motor, vai produzir dois modelos de veículos elétricos no Polo Automotivo de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza. 

O investimento previsto é de R$ 400 milhões, somando os aportes da MG e da Comexport, administradora do Polo Automotivo do Ceará (Pace). A estimativa é que sejam gerados 600 empregos.

Os modelos MG4 Urban, um hatch projetado para ser o veículo de entrada da marca, e o MG S5 SUV, de maior potência, devem começar a ser fabricados em solo cearense até o fim do ano.

Marcelo Freire, sócio da concessionária MG no Ceará, aponta que a marca espera alta receptividade do público consumidor.

"O MG4 Urban teve o primeiro lote importado. Veio para o Ceará e nós já vendemos todos. É negociado por R$ 129 mil, com sete anos de garantia, 100% elétrico e autonomia próxima de 250 quilômetros", afirma.

A marca deve importar 2 mil unidades do Urban até setembro para distribuição no Brasil. Depois disso, os carros vendidos já devem ser os montados no Ceará.

Com informações só Diário do Nordeste.

Suspeito de matar a companheira em São Paulo é preso no interior do Ceará

Foto Arquivo pessoal 
Um homem de 27 anos suspeito de matar a companheira na cidade de Guaratinguetá, no interior de São Paulo, foi preso nesta última quinta-feira (25), no município de Iracema, no interior do Ceará.

O indivíduo, que não teve a identidade informada, estava com um mandado de prisão temporária aberto pelo crime ocorrido na última terça-feira (23), que vitimou Viviane Maria da Silva Vicente, de 24 anos, encontrada morta na casa em que o casal morava com os dois filhos.

Conforme a Polícia Militar do Ceará, os agentes receberam a informação de que o suspeito estava hospedado em uma pousada no Bairro Beira Rio. No momento da abordagem, o homem apresentou uma identidade falsa, utilizando os dados de um familiar.

No entanto, após as apurações, os agentes descobriram que tratava-se de um foragido da Justiça de São Paulo por suspeita de feminicídio.

"O homem foi conduzido à Delegacia Municipal de Polícia Civil de Iracema, onde, após consulta aos sistemas de segurança pública, foi confirmado o cumprimento de um mandado de prisão temporária no âmbito da investigação por suspeita de feminicídio", disse a polícia do Ceará.

“Essa prisão demonstra a eficiência da troca de informações entre os órgãos de segurança pública e a pronta resposta da Polícia Militar do Ceará. Seguiremos atuando de forma integrada para localizar e capturar indivíduos procurados pela Justiça, contribuindo para a responsabilização criminal e para a proteção da sociedade”, disse o tenente-coronel Segisnaldo.

Com informações do G1 Ceará.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

HOMICÍDIO EM CRATO

 

 

Por volta das 02:50min da madrugada desta quarta-feira, na Rua Ramiro Monteiro perto do antigo Hospital Santa Tereza no bairro Vila Alta, em Crato. Felipe Daniel Silva Oliveira, 24 anos, teve sua casa invadida e foi executado com vários tiros nas costas.

PF deflagra nova fase de operação que apura fraude nas Americanas e bloqueio pode chegar a R$ 54 bilhões

 


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Disclosure, que investiga possíveis irregularidades no rombo contábil das Americanas. A ação cumpre mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro e inclui pedidos de bloqueio de cerca de R$ 54 bilhões.

A operação, segundo informações da PF, tem como alvos empresários e pessoas ligadas à companhia, incluindo nomes como Beto Sicupira e Paulo Alberto Lemann, filho de Jorge Lemann. Ao todo, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A Americanas enfrenta um processo de recuperação judicial após a revelação de um rombo estimado em R$ 20 bilhões. A nova fase da investigação é um desdobramento de uma operação anterior realizada em 2024.

De acordo com as investigações, há indícios de que suspeitos tinham conhecimento de supostas fraudes contábeis que teriam ocorrido ao longo de anos, envolvendo operações de risco sacado e contratos de verba de propaganda cooperada (VPC) que teriam sido registrados sem lastro econômico. Os investigados podem responder, em tese, por crimes de manipulação de mercado e associação criminosa.

O caso também já foi alvo de investigação independente e de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional.

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner anuncia saída do cargo

 

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado. A decisão, segundo o parlamentar, foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma reunião realizada no Palácio da Alvorada.

Em publicação nas redes sociais, Wagner afirmou que pretende concentrar esforços na defesa de sua inocência e nas articulações políticas para as eleições de 2026. O senador destacou que também irá se dedicar à reeleição do presidente Lula, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e à sua própria campanha para continuar no Senado.

A saída ocorre poucos dias após uma operação da Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao parlamentar em Brasília e Salvador. As investigações apuram suspeitas de que Wagner teria recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Jaques Wagner nega qualquer irregularidade. Em entrevista concedida após a operação, o senador afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às investigações e reiterou que buscará provar sua inocência. Até o momento, o governo federal não anunciou quem assumirá a liderança governista no Senado.

Ceará tem 4 das 5 escolas com maiores médias do Brasil no Enem 2025

 


Foto Saulo Roberto.

Os novos dados divulgados referentes aos microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025, nesta semana, confirmam o protagonismo histórico do Ceará. De acordo com o levantamento das médias por escola, o Estado abriga quatro das cinco melhores instituições de ensino de todo o Brasil.

Os dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foram analisados pela Arco Educação, plataforma cearense focada em soluções educacionais, a pedido do Diário do Nordeste. Além do topo do ranking, o Ceará tem oito das 50 melhores escolas do país.

O primeiro lugar isolado ficou com a sede Mário Mamede do Colégio Ari de Sá Cavalcante, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, que conquistou uma média de 801,29 pontos entre seus 32 estudantes avaliados. Na edição de 2024, a unidade havia ficado em 7º lugar no país, com média de 755,09.

O segundo lugar nacional também é cearense, ocupado pelo Farias Brito Colégio de Aplicação (793,30). No Enem anterior, a escola foi a melhor do Estado, com média de 789.93. Ela foi seguida pelo Christus Colégio Pré-Universitário (779,33) na terceira posição (segunda colocada em 2024, com nota média de 762,45).

O domínio do topo é completado pela unidade Major Facundo do Ari de Sá Cavalcante, que obteve o 5º lugar na classificação geral do país, com 765,73. Em 2024, ela estava em quarto, com média de 760,09.

A única escola entre as cinco melhores que não é cearense, mas também fica no Nordeste, é a São José Leste, em Teresina, no Piauí, com média geral de 773,85. A unidade também pertence à rede privada.

Com informações do Diário do Nordeste.

Jovem desaparecido é encontrado morto em Pedra Branca

Foto Reprodução 
Após dias de profunda angústia e mobilização, foi confirmado o trágico desfecho no caso do desaparecimento do jovem Francisco Adriel Messias Batista, de 22 anos. 

O corpo do rapaz foi localizado sem vida na propriedade do Sítio Queimadas, situado na zona rural do município, encerrando de forma dolorosa a espera de seus familiares e amigos.

Francisco Adriel, morador da comunidade de Vila do Padre, havia desaparecido na manhã da última quinta-feira, dia 11, por volta das 9 horas, quando saiu com destino à localidade de Boa Esperança e não retornou. 

Conforme os relatos da família, o jovem enfrentava problemas psicológicos e a principal suspeita era de que estivesse passando por um momento de surto e desorientação. Durante as buscas, ele chegou a ser avistado no Sítio Guarani e perto de São Bento e Santa Luzia.

A busca mobilizou uma força-tarefa da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e principalmente de grupos de voluntários. Infelizmente, o jovem foi encontrado já sem vida. 

A notícia gerou imediata comoção na cidade, onde Adriel era muito querido. As circunstâncias e as causas da morte agora serão devidamente investigadas pelas autoridades competentes, que aguardam os laudos da Perícia Forense.

Com informações do Porral de Notícias CE.

Justiça marca julgamento de ex-namorado por matar enfermeira com 34 facadas, no Ceará

Foto Arquivo pessoal
O julgamento de Matheus Anthony Queiroz foi marcado pela Justiça Estadual para o próximo dia 13 de julho. Ele é réu no processo da morte da enfermeira Clarissa Costa Gomes, morta com 34 facadas em julho de 2025, em Fortaleza. 

Matheus vai ser julgado pelo júri popular por feminicídio majorado pelo uso de meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima, conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Clarissa foi morta na casa em que morava com a mãe, no bairro Jardim Cearense. No momento do crime, ela estava sozinha com o agressor, o técnico em gestão ambiental Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos.

Antes de ser morta, ela chegou a enviar uma mensagem de 'SOS' para uma amiga. No primeiro momento, a amiga acreditou que a mensagem se referia a uma reunião online de trabalho que as duas tiveram pouco antes do crime.

Acusado e vítima se conheceram na igreja e estavam juntos desde outubro de 2023. Conforme amigos de Clarissa, Matheus foi o primeiro namorado dela. À Polícia, amigas informaram que, nos últimos meses antes do crime, a enfermeira vinha pensando em terminar o relacionamento.

Com informações do G1 Ceará.

Brasil vence a Escócia e avança ao mata-mata da Copa do Mundo

Foto Divulgação/Fifa
O Brasil deu um baile! Baile de Vini Jr, que marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 diante da Escócia, nesta quarta-feira (24), no Estádio de Miami. Matheus Cunha fez o terceiro da Seleção comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, que promoveu a estreia de Neymar na competição em 2026.

Com o resultado, o Brasil avança para a segunda fase como primeiro do Grupo C, com sete pontos somados e melhor saldo de gols. 

Marrocos ficou em segundo. A equipe aguarda a definição do adversário, que pode ser Japão, Holanda ou Suécia.

Com informações do Diário do Nordeste.