CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 25 de junho de 2026

HOMICÍDIO EM CRATO

 

 

Por volta das 02:50min da madrugada desta quarta-feira, na Rua Ramiro Monteiro perto do antigo Hospital Santa Tereza no bairro Vila Alta, em Crato. Felipe Daniel Silva Oliveira, 24 anos, teve sua casa invadida e foi executado com vários tiros nas costas.

PF deflagra nova fase de operação que apura fraude nas Americanas e bloqueio pode chegar a R$ 54 bilhões

 


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (25) a Operação Disclosure, que investiga possíveis irregularidades no rombo contábil das Americanas. A ação cumpre mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro e inclui pedidos de bloqueio de cerca de R$ 54 bilhões.

A operação, segundo informações da PF, tem como alvos empresários e pessoas ligadas à companhia, incluindo nomes como Beto Sicupira e Paulo Alberto Lemann, filho de Jorge Lemann. Ao todo, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos pela 10ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

A Americanas enfrenta um processo de recuperação judicial após a revelação de um rombo estimado em R$ 20 bilhões. A nova fase da investigação é um desdobramento de uma operação anterior realizada em 2024.

De acordo com as investigações, há indícios de que suspeitos tinham conhecimento de supostas fraudes contábeis que teriam ocorrido ao longo de anos, envolvendo operações de risco sacado e contratos de verba de propaganda cooperada (VPC) que teriam sido registrados sem lastro econômico. Os investigados podem responder, em tese, por crimes de manipulação de mercado e associação criminosa.

O caso também já foi alvo de investigação independente e de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Congresso Nacional.

Líder do governo no Senado, Jaques Wagner anuncia saída do cargo

 

O senador Jaques Wagner (PT-BA) anunciou nesta quarta-feira (24) que deixará a liderança do governo no Senado. A decisão, segundo o parlamentar, foi tomada em comum acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante uma reunião realizada no Palácio da Alvorada.

Em publicação nas redes sociais, Wagner afirmou que pretende concentrar esforços na defesa de sua inocência e nas articulações políticas para as eleições de 2026. O senador destacou que também irá se dedicar à reeleição do presidente Lula, do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e à sua própria campanha para continuar no Senado.

A saída ocorre poucos dias após uma operação da Polícia Federal cumprir mandados de busca e apreensão em imóveis ligados ao parlamentar em Brasília e Salvador. As investigações apuram suspeitas de que Wagner teria recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio do Banco Master.

Jaques Wagner nega qualquer irregularidade. Em entrevista concedida após a operação, o senador afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação às investigações e reiterou que buscará provar sua inocência. Até o momento, o governo federal não anunciou quem assumirá a liderança governista no Senado.

Ceará tem 4 das 5 escolas com maiores médias do Brasil no Enem 2025

 


Foto Saulo Roberto.

Os novos dados divulgados referentes aos microdados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2025, nesta semana, confirmam o protagonismo histórico do Ceará. De acordo com o levantamento das médias por escola, o Estado abriga quatro das cinco melhores instituições de ensino de todo o Brasil.

Os dados disponibilizados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) foram analisados pela Arco Educação, plataforma cearense focada em soluções educacionais, a pedido do Diário do Nordeste. Além do topo do ranking, o Ceará tem oito das 50 melhores escolas do país.

O primeiro lugar isolado ficou com a sede Mário Mamede do Colégio Ari de Sá Cavalcante, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza, que conquistou uma média de 801,29 pontos entre seus 32 estudantes avaliados. Na edição de 2024, a unidade havia ficado em 7º lugar no país, com média de 755,09.

O segundo lugar nacional também é cearense, ocupado pelo Farias Brito Colégio de Aplicação (793,30). No Enem anterior, a escola foi a melhor do Estado, com média de 789.93. Ela foi seguida pelo Christus Colégio Pré-Universitário (779,33) na terceira posição (segunda colocada em 2024, com nota média de 762,45).

O domínio do topo é completado pela unidade Major Facundo do Ari de Sá Cavalcante, que obteve o 5º lugar na classificação geral do país, com 765,73. Em 2024, ela estava em quarto, com média de 760,09.

A única escola entre as cinco melhores que não é cearense, mas também fica no Nordeste, é a São José Leste, em Teresina, no Piauí, com média geral de 773,85. A unidade também pertence à rede privada.

Com informações do Diário do Nordeste.

Jovem desaparecido é encontrado morto em Pedra Branca

Foto Reprodução 
Após dias de profunda angústia e mobilização, foi confirmado o trágico desfecho no caso do desaparecimento do jovem Francisco Adriel Messias Batista, de 22 anos. 

O corpo do rapaz foi localizado sem vida na propriedade do Sítio Queimadas, situado na zona rural do município, encerrando de forma dolorosa a espera de seus familiares e amigos.

Francisco Adriel, morador da comunidade de Vila do Padre, havia desaparecido na manhã da última quinta-feira, dia 11, por volta das 9 horas, quando saiu com destino à localidade de Boa Esperança e não retornou. 

Conforme os relatos da família, o jovem enfrentava problemas psicológicos e a principal suspeita era de que estivesse passando por um momento de surto e desorientação. Durante as buscas, ele chegou a ser avistado no Sítio Guarani e perto de São Bento e Santa Luzia.

A busca mobilizou uma força-tarefa da Guarda Civil Municipal, do Corpo de Bombeiros e principalmente de grupos de voluntários. Infelizmente, o jovem foi encontrado já sem vida. 

A notícia gerou imediata comoção na cidade, onde Adriel era muito querido. As circunstâncias e as causas da morte agora serão devidamente investigadas pelas autoridades competentes, que aguardam os laudos da Perícia Forense.

Com informações do Porral de Notícias CE.

Justiça marca julgamento de ex-namorado por matar enfermeira com 34 facadas, no Ceará

Foto Arquivo pessoal
O julgamento de Matheus Anthony Queiroz foi marcado pela Justiça Estadual para o próximo dia 13 de julho. Ele é réu no processo da morte da enfermeira Clarissa Costa Gomes, morta com 34 facadas em julho de 2025, em Fortaleza. 

Matheus vai ser julgado pelo júri popular por feminicídio majorado pelo uso de meio cruel e recurso que impossibilitou defesa da vítima, conforme a denúncia do Ministério Público do Ceará (MPCE).

Clarissa foi morta na casa em que morava com a mãe, no bairro Jardim Cearense. No momento do crime, ela estava sozinha com o agressor, o técnico em gestão ambiental Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos.

Antes de ser morta, ela chegou a enviar uma mensagem de 'SOS' para uma amiga. No primeiro momento, a amiga acreditou que a mensagem se referia a uma reunião online de trabalho que as duas tiveram pouco antes do crime.

Acusado e vítima se conheceram na igreja e estavam juntos desde outubro de 2023. Conforme amigos de Clarissa, Matheus foi o primeiro namorado dela. À Polícia, amigas informaram que, nos últimos meses antes do crime, a enfermeira vinha pensando em terminar o relacionamento.

Com informações do G1 Ceará.

Brasil vence a Escócia e avança ao mata-mata da Copa do Mundo

Foto Divulgação/Fifa
O Brasil deu um baile! Baile de Vini Jr, que marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 diante da Escócia, nesta quarta-feira (24), no Estádio de Miami. Matheus Cunha fez o terceiro da Seleção comandada pelo italiano Carlo Ancelotti, que promoveu a estreia de Neymar na competição em 2026.

Com o resultado, o Brasil avança para a segunda fase como primeiro do Grupo C, com sete pontos somados e melhor saldo de gols. 

Marrocos ficou em segundo. A equipe aguarda a definição do adversário, que pode ser Japão, Holanda ou Suécia.

Com informações do Diário do Nordeste.

Quixeramobim se despede de Laurinha e cidade se une em homenagem à menina de 10 anos

 


Foto Reprodução 
A cidade de Quixeramobim ficou de luto nesta última quarta-feira (24),  com a notícia do falecimento de Laura Almeida de Araújo, carinhosamente conhecida como Laurinha. Aos 10 anos, a menina não resistiu às complicações provocadas por uma pneumonia severa, após dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza.

Filha do pastor Gustavo Monteiro, da Igreja Batista de Quixeramobim, Laurinha era bastante conhecida e querida na comunidade. Aluna do Colégio CPEF, ela conquistava amigos e familiares com seu carinho, alegria e simplicidade.

Nos últimos dias, a população do município se mobilizou em uma grande corrente de fé, com orações e manifestações de apoio à família na esperança pela recuperação da criança. A confirmação de sua morte gerou profunda comoção nas redes sociais, onde centenas de mensagens de solidariedade e homenagens foram publicadas.

A perda da menina sensibilizou não apenas membros da comunidade religiosa, mas também educadores, colegas de escola e moradores de toda a região, que lamentaram a partida precoce de uma vida marcada pelo carinho e pela esperança.

Familiares, amigos e fiéis agora se unem para prestar as últimas homenagens a Laurinha, cuja memória permanecerá viva no coração daqueles que acompanharam sua trajetória.

Com informações do Site Monolitos Post.

Empresa britânica vai fabricar dois modelos de carros elétricos no Ceará

Foto Divulgação 
O Ceará foi escolhido pela MG Motor para fabricar, no Brasil, dois modelos de carros elétricos. A produção será feita na Planta Automotiva do Ceará (PACE), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O anúncio oficial da parceria será feito nesta quinta-feira (25) pelo governador Elmano de Freitas e pelo CEO da empresa, Yang Li, em evento em Fortaleza. Eles também devem apresentar mais detalhes do projeto.

A MG Motor é uma montadora britânica que pertence ao grupo Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC Motor). Segundo a empresa, o grupo já produziu e vendeu 100 milhões de veículos no mundo.

Localizado no município de Horizonte e gerenciado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), o Polo Automotivo do Ceará foi anunciado em agosto de 2024 e tem como âncora a Comexport, acionista da PACE e maior empresa de comércio exterior e supply chain do Brasil. Mercedes-Benz, Honda, BYD, GWM, Renault, Ford, Volvo, GM, Toyota, Higer, Chery, Volkswagen e Porsche são algumas das marcas que já atuam no Brasil por meio da Comexport.

Na quarta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Márcio Fernando Elias Rosa, afirmou que o governo renovou a cota de carros elétricos importados semimontados e desmontados, livre de imposto de importação, para garantir "melhores preços" e favorecer o consumidor

Com informações do G1 Ceará.

quarta-feira, 24 de junho de 2026

Colisão entre carro e caminhão na CE-187 deixa dois mortos carbonizados em Tauá, no Ceará

 

De acordo com informações preliminares repassadas no local, um veículo Chevrolet Ônix branco seguia pela rodovia quando o condutor teria feito uma manobra para evitar atingir uma motocicleta. No desvio, o carro invadiu a pista contrária e bateu de frente contra um caminhão baú.

Com o impacto, o automóvel pegou fogo imediatamente. Os dois ocupantes do carro não conseguiram sair e morreram ainda no veículo. O motorista do caminhão saiu ileso e permaneceu no local para prestar esclarecimentos.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará foi acionado e enviou equipes para combater as chamas e isolar a área. Após o resgate, a Perícia Forense do Estado do Ceará foi chamada para remover os corpos e realizar os exames cadavéricos.

A Polícia Rodoviária Estadual sinalizou o trecho e controlou o trânsito, que ficou parcialmente interditado até a liberação da pista. As causas exatas do acidente ainda estão sendo apuradas. A PRF informou que vai analisar marcas de frenagem, posição dos veículos e depoimentos de testemunhas para confirmar a dinâmica da colisão.

O caso foi registrado na delegacia da região. Até o fechamento desta reportagem, as identidades das vítimas não haviam sido divulgadas oficialmente, aguardando reconhecimento e liberação pelas famílias.


STF retoma julgamento sobre vínculo empregatício entre aplicativos e trabalhadores

 


A Corte julga recursos apresentados pelas plataformas Uber e Rappi contra decisões que reconheceram vínculo trabalhista com profissionais que atuam por meio dos aplicativos. Os processos são relatados pelos ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes.

As empresas argumentam que atuam como plataformas tecnológicas e defendem que não existe relação formal de emprego com motoristas e entregadores. A Uber sustenta que o reconhecimento do vínculo alteraria a natureza de seu modelo de negócios e violaria o princípio da livre iniciativa.

Por outro lado, as ações analisadas pelo Supremo tiveram origem em decisões da Justiça do Trabalho que identificaram elementos característicos de uma relação empregatícia, como subordinação e prestação contínua de serviços.

O julgamento é acompanhado com atenção por trabalhadores, empresas e especialistas, já que a decisão poderá influenciar milhares de processos em andamento no país e definir parâmetros para a atuação das plataformas digitais e os direitos dos profissionais que trabalham por meio desses aplicativos.

Reciclador morto com facadas no peito em Juazeiro na manhã desta terça-feira


Um homicídio à faca foi registrado na manhã desta terça-feira no Frei Damião se constituindo o nono de 2026 no bairro ou três a mais que o João Cabral
Demontier Tenório    https://www.miseria.com.br/

Crime aconteceu no bairro Frei Damião vitimando um reciclador que morava no Triângulo

Um homicídio à faca foi registrado na manhã desta terça-feira no Frei Damião em Juazeiro se constituindo o nono de 2026 no bairro ou três a mais que o João Cabral. Por volta das 07h30min o reciclador Danilo Dionísio dos Santos, de 23 anos, foi atacado a golpes de faca no peito esquerdo e morreu na Rua Antonio Saraiva Landim. Ele residia na Rua Dr. Francisco Monteiro (Triângulo) e não respondia crimes, enquanto o acusado fugiu não sendo localizado nas diligências policiais.

Este foi o sexto homicídio do mês de junho em Juazeiro já se igualando ao mês passado e o 51º do ano no município ou 54% em relação aos 95 registrados ano passado. O último deste ano tinha ocorrido quarta-feira (17) quando Renilson Alves Barbosa, de 44 anos, que residia na Rua Luiz Galvão Pereira (Timbaúbas), morreu no HRC. Ele não respondia crimes e, na noite do dia 15, tinha sido espancado na Rua Major Gonçalo Mundo (Limoeiro) falecendo cerca de 30 horas depois.

Mulher é encontrada decapitada em apartamento; filho confessa o crime


Detalhes revelados pela Polícia Militar (PM) apontam os momentos que antecederam a morte de Jussara Maria Rodrigues, de 54 anos, encontrada sem vida nesta segunda-feira (22) dentro do apartamento onde morava, no bairro Nova Cachoeirinha, região Noroeste de Belo Horizonte.

Segundo informações colhidas pela corporação junto a vizinhos, a vítima teria feito um apelo ao filho pouco antes de ser morta.

“Não faz isso, filho, eu te amo”, teria dito Jussara, de acordo com testemunhas.

O corpo foi localizado em um dos quartos do imóvel, no 9º andar do Edifício Halley. O principal suspeito do crime é o próprio filho da vítima, de 27 anos, que confessou o homicídio durante a abordagem policial.

Familiares e moradores do prédio acionaram a Polícia Militar após cerca de três dias sem contato com Jussara e diante de preocupações com o comportamento do jovem, que possui histórico de esquizofrenia, segundo relatos apurados no local.

Ao chegarem ao apartamento, os militares precisaram arrombar a porta. O suspeito foi encontrado sem camisa e descalço, sem oferecer resistência.

De acordo com o sargento Gleidson Wellys, do 34º Batalhão da Polícia Militar, a confissão ocorreu logo no início da ocorrência.

“A primeira coisa que perguntamos para ele é onde estava a mãe. Aí ele falou que tinha matado ela e que o corpo estava no quarto”, relatou.

No cômodo indicado, os policiais encontraram uma cena de extrema violência. Segundo a PM, a vítima apresentava múltiplos ferimentos provocados por arma branca e estava decapitada.

“Quando eu cheguei no quarto, realmente foi uma cena horrível. Ela estava decapitada e com muitas perfurações”, afirmou o sargento, que disse nunca ter presenciado uma ocorrência semelhante em duas décadas de atuação.

Após a prisão, o suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal Odilon Behrens para avaliação médica e, posteriormente, seria levado à delegacia.

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do crime. A causa da morte e a dinâmica dos fatos serão confirmadas por meio de perícia, e novas informações serão divulgadas conforme o avanço das investigações.

Fonte: Folha do Estado

Dono de pizzaria é morto a tiros em frente ao próprio estabelecimento, no Ceará

Foto Reprodução 
Proprietário de uma pizzaria, José Everlanio Nobre, de 38 anos, foi morto a tiros em frente ao próprio estabelecimento na Rua Heribaldo Costa, no Bairro João XXIII, em Fortaleza, nesta última segunda-feira (22). Ninguém foi preso pelo homicídio.

José Everlanio foi atingido por disparos de arma de fogo em via pública e morreu. O suspeito fugiu em seguida. Não há informações sobre a motivação do crime.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) disse que a Polícia Civil investiga o crime.

Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense (Pefoce) também foram acionadas para a ocorrência. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está a cargo dos trabalhos investigativos com o intuito de elucidar as informações acerca do caso.

Com informações do G1 Ceará.

Duas pessoas morrem carbonizadas após colisão entre caminhão e carro no interior do Ceará

Foto Reprodução 
Duas pessoas morreram carbonizadas em grave acidente na CE-187 na tarde desta terça-feira (23). A colisão entre um carro de passeio e um caminhão criou um rastro de fogo, no município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns, no Ceará.

O acidente entre os dois veículos ocorreu a cerca de 18 km do local onde um ônibus tombou e sete pessoas do time de basquete de Juazeiro do Norte morreram, em 15 de junho deste ano, na mesma rodovia estadual e na mesma cidade.

Conforme órgãos de trânsito local, nesta terça (23) o carro seguia rumo ao centro de Tauá e o caminhão trafegava com destino à Vila de Santa Teresa quando houve uma colisão frontal. As vítimas não foram identificadas até a publicação desta matéria.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Perícia Forense e Agência Municipal de Trânsito atendem à ocorrência.

Com informações do G1 Ceará.

Casal de servidores morre carbonizado em acidente de trânsito no interior do Ceará

Um casal morreu carbonizado após grave acidente registrado na CE-187, na zona rural de Tauá, no Interior do Ceará, na tarde desta terça-feira (23). O acidente ocorreu na mesma via onde sete jovens jogadores de um time de basquete faleceram no último dia 15.

As vítimas foram identificadas como Antônio Igor Mesquita de Sousa, engenheiro da Prefeitura de Ipueiras, e sua esposa, a biomédica Vanessa Elen Figueredo Melo, servidora do Hospital Municipal de Ipueiras.

A prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, publicou em suas redes sociais, na noite desta terça, uma nota de pesar.

“Neste momento de imensa dor e consternação, manifesto minha solidariedade e os meus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos. Meus mais sinceros sentimentos e condolências. Que a fé seja fonte de amparo e esperança neste momento tão difícil”, disse a gestora.

Com informações do Diário do Nordeste.

Acidente de trânsito no interior do Ceará deixa jovem morto

Foto Reprodução 
Uma tragédia marcou a véspera de São João no município de Jucás. Um grave acidente de trânsito registrado no fim da tarde desta terça-feira (23), na região do Sítio Água Fria, resultou na morte de um jovem de 23 anos e deixou uma adolescente de 15 anos gravemente ferida.

De acordo com informações apuradas no local, a colisão envolveu uma motocicleta Honda Fan KS, de cor preta, e uma caçamba. O acidente aconteceu por volta das 17 horas.

O jovem conduzia a motocicleta e havia ido buscar a irmã em uma unidade de ensino da região. Os dois retornavam para casa quando ocorreu a colisão.

Com a força do impacto, o motociclista morreu ainda no local. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu foram acionadas e apenas puderam confirmar o óbito da vítima.

Já a adolescente de 15 anos foi socorrida inicialmente para o Hospital Municipal de Jucás. Segundo informações da Polícia Militar, seu estado de saúde é considerado gravíssimo e, após estabilização, ela deverá ser transferida para uma unidade hospitalar da região do Cariri.

Além da Polícia Militar e do Samu, agentes do Departamento Municipal de Trânsito de Jucás também estiveram no local realizando os procedimentos necessários para o atendimento da ocorrência.

Até o fechamento desta matéria, o motorista da caçamba envolvida no acidente não havia sido localizado pelas autoridades.

Os veículos envolvidos foram recolhidos e encaminhados para uma unidade policial, onde o caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do acidente.

A morte do jovem causou grande comoção entre familiares, amigos e moradores da região, especialmente por ocorrer na véspera das festividades de São João.

Com informações do Site Faros News.