CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Avião com 2 milhões de vacinas contra o coronavirus chega ao Brasil

                       

Um avião com carga de 2 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 chegou ao Brasil no início desta terça-feira (23). A aeronave aterrissou no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e seguirá para o Rio de Janeiro, após trâmites de fiscalização. As doses serão entregues à Fiocruz. As informações são do portal G1.

Os imunizantes passarão por conferência de temperatura e integridade do lote na instituição. A carga, de vacinas de Oxford/AstraZeneca, também receberá etiquetas com dados em português e terão amostras encaminhadas para análise de protocolo e liberação pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde ao longo do dia.

A previsão é de que as doses estejam prontas na madrugada desta quarta-feira (24), antes de serem incorporadas ao Plano Nacional de Imunização. Ainda não há informações acerca da distribuição das vacinas e da quantidade a ser recebida por cada estado brasileiro.

Produção de vacina no Brasil

A Fiocruz também tem contrato para produção do imunizante no País. Em 7 de fevereiro, a fundação recebeu um lote com 88 litros de IFA vindos da China. Armazenado a -55° na sede da fundação, na zona norte do Rio, o líquido é suficiente para produzir 2,8 milhões de doses.

As primeiras vacinas fabricadas com esse material devem ser entregues ao Ministério da Saúde entre 12 e 15 de março, segundo previsão dos cientistas.

elberfeitosa.blogspot.com/

Casal de empresários morre vitima do coronavirus com minutos de diferença entre óbitos na Paraíba

                         

Um casal de empresários morreu por Covid-19 em Cajazeiras, no Sertão da Paraíba, na segunda-feira (22). Os dois morreram em um intervalo de 20 minutos entre os óbitos, ocorridos no Hospital Regional do município. As informações são do portal G1.

José Carlos de Abreu, 36 anos, e Lívia Gonçalves de Abreu, 35 anos, eram casados. Eles deixam duas filhas adolescentes. Conforme o último boletim epidemiológico do estado, o Sertão paraibano tem a maior ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) adultos para Covid-19, com 94% preenchidos.

elberfeitosa.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário