CRATO NOTICIAS player

domingo, 4 de junho de 2017

Rebelião na Paraiba deixa 7 adolescentes mortos e tem 27 fugitivos, diz direção de unidade


Familiares esperam notícias dos internos após tumulto no Lar do Garoto, no Agreste da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Familiares esperam notícias dos internos após tumulto no Lar do Garoto, no Agreste da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)

Pelo menos 27 internos do Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, no Agreste paraibano, fugiram após rebelião, confirmou a direção da unidade neste sábado (3). Pelo menos sete internos morreram e dois ficaram feridos após um tumulto na madrugada.

Segundo a polícia, a fuga em massa aconteceu por volta de 2h30. Em seguida, grupos rivais iniciaram uma briga dentro da unidade. Os internos atearam fogo em colchões e móveis.

A direção do Lar do Garoto informou que os internos que morreram foram carbonizados ou esquartejados. Os feridos foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. 


A Polícia Militar informou ainda que segue fazendo varredura nas alas. A dimensão da destruição da estrutura do centro socioeducativo ainda vai ser avaliada.

Segundo a Comissão de Direitos Criminais da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB), a unidade tem capacidade para 40 internos, mas hoje abriga 218. 


Fonte G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário