LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Máquina diagnostica dengue e zika em minutos com uma gota de sangue



A empresa BlueSense Diagnosis afirma ter criado uma máquina, chamada Blubox, que oferece em nove minutos o diagnóstico de zika e dengue com apenas uma gota de sangue. Além da agilidade, o custo do teste sairia em torno de U$ 20 dólares.

O material sanguíneo é misturado a nanopartículas magnéticas e colocado dentro do aparelho, que o centrifuga por nove minutos. Em seguida, o sangue passa por um scanner. Após o teste, tem-se o resultado para a presença ou não do vírus da zika e/ou da dengue.

Jessie Sun, vice-presidente da BlueSense, disse ao site de tecnologia Engadget que a companhia está negociando com a FDA, a "Anvisa" dos Estados Unidos, a fim de liberar testes de Zika aos americanos. A liberação pode acontecer, uma vez que o método para descoberta de dengue é semelhante e já está permitido nos EUA.

O sistema da BlueSense tem a vantagem de ser mais barato que outros testes privados convencionais. A primeira empresa a conseguir nos EUA aprovação da FDA cobra U$ 500 por um único diagnóstico. A máquina da BlueSense cobra U$ 20 pelo mesmo serviço.

Fonte: O povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário