LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

sexta-feira, 24 de março de 2017

Fim do Mistério: “Mini vulcão” de Maranguape era causado por fio-terra em contato com água

O registro foi feito em um sítio localizado no município de Maranguape (FOTO: Reprodução)



Um vídeo que mostra o que parecia ser um fenômeno da natureza em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, repercutiu bastante nos últimos dias. A pequena fenda jorrava vapor quente, e logo foi batizada de “Mini Vulcão”.

Nesta quinta-feira (23), uma equipe do departamento de Geologia da Universidade Federal do Ceará foi ao local, situado num sítio em área de proteção ambiental, para apurar o motivo do fenômeno.

De acordo com o professor Christiano Magini, doutor em Geociências e professor do Departamento de Geologia da Universidade Federal do Ceará (UFC), o que causou o vapor na fenda foi eletricidade.

“Um fio-terra estava conduzindo eletricidade, o que fez a água quente jorrar com fumaça”, explica. O fio foi cortado e o vapor sumiu.

 
Com informações da repórter Lorrane Cabral, da TV Jangadeiro/SBT.Via Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário