CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 27 de março de 2017

Toureiro se submete a cirurgia para reconstrução do ânus depois de chifrada

Foto: Reprodução / Internet
O toureiro foi ferido com a penetração de 20 centímetros do chifre nas nádegas
Um toureio se submeteu a uma cirurgia depois de ter sido chifrado no ânus por um touro enquanto se apresentava na arena do Plaza #México, na Cidade do México, no último domingo (19).

O animal, chamado de Caporal, atacou o toureiro Antônio Romero, que foi levado às pressas para a enfermaria do local. As informações são do jornal O Globo.

Assim que passou pelos primeiros atendimentos ainda na arena, “O matador azteca”, como ele é conhecido, foi transferido para um hospital da capital mexicana. Ele passou por um procedimento para reconstrução do canal do reto e por uma colostomia - cirurgia para abrir o cólon com a intenção de criar um reto artificial para eliminação das fezes.

O cifre do touro penetrou 20 centímetros no canal. Romero ainda inspira cuidados, mas não há riscos de morte, segundo informou a televisão local Univision. "A #Chifrada dói, mas dói ainda mais não ter vencido. Estou contente porque me esforcei ao máximo. Já quero voltar a tourear", disse o toureiro.
  
Chifrada é comum em torneios

Mas essa não é a primeira vez que um toureiro é chifrado durante a competição. Em julho de 2016, o espanhol Víctor Barrio, de 29 anos, foi morto após uma chifrada atravessar o peito durante um torneio na cidade de Teruel, em Aragão, na Espanha.

A #Tourada, que era transmitida ao vivo na televisão, foi assistida por milhares de telespectadores, além do público presente na arena. Na ocasião, Víctor foi ferido no peito depois de ser derrubado pelo animal.

Logo depois que foi chifrado, o espanhol chegou a ser levado ainda com vida para a enfermaria da arena, mas morreu poucos minutos depois ao não resistir aos ferimentos. Segundo o jornal El Mundo, o animal que chifrou o competidor pesava 529 quilos. O torneio foi encerrado logo depois que a morte foi anunciada.

Antônio Romero foi ferido, com o chifre do touro entrando 20 centímetros no canal do reto, durante competição em arena do México
Foto: Reprodução / Internet

O boletim médico diagnosticou que o chifre perfurou o pulmão direito e a aorta torácica, levando Barrio a ter uma parada cardíaca. Os médicos da unidade hospitalar ainda contaram que ele chegou a passar por uma traqueostomia - cirurgia para abertura de um orifício na traqueia com a finalidade de passar o ar -, mas admitiram que não havia como salvar a vida dele.

Assim como do México, país onde é comum o espetáculo com touros, outros países como Espanha, Peru e Colômbia também são conhecidos por realizam competições de tourada. Em muitos países, a apresentação é proibida devido à crueldade a que os animais são submetidos.

Veja!

                      

Blasting News

Nenhum comentário:

Postar um comentário