CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 28 de março de 2017

Dois açudes sangram durante o fim de semana no Ceará

Dois açudes atingiram 100% de volume no Ceará, durante este fim de semana, chegando a seis o número de reservatórios que sangraram no estado neste ano. Dos açudes que atingiram a capacidade máxima, cinco são monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), são eles: São Pedro Timbaúba, na cidade de Miraíma; Acaraú Mirim, em Massapê; Caldeirões, em Saboeiro; Valério, em Altaneira; e Maranguapinho, em Maranguape. O açude Santo Antônio do Pitaguary, em Maracanaú, também sangrou, mas não faz parte do monitoramento da Companhia.

O açude Santo Antônio do Pitaguary sangrou no sábado (25). Embora seja proibido o banho no local, muitos moradores descumpriram o aviso das placas e aproveitaram a cheia.

No domingo (26), foi a vez do açude São Pedro Timbaúba, localizado na cidade de Miraíma, na Região Norte do Estado, atingir 100% do volume. O açude sangrou após seis anos de estiagem.

Dos 153 açudes monitorados pela Cogerh, 137 estão com a capacidade abaixo de 30%. Entre eles está o Castanhão, responsável pelo abastecimento de Fortaleza e Região Metropolitana, que está com menos de 6% do volume.


 
Fonte G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário