CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 31 de março de 2017

Volta a chover em mais de 100 cidades do Ceará após uma semana

CHUVAS NO CEARÁ
Fortaleza também recebeu fortes chuvas no intervalo de 24 horas. ( FOTO: VC Repórter )


Voltou a chover em um grande número de municípios cearenses no intervalo de 7h desta quinta-feira (30) até as 7h desta sexta-feira (31). Foram registradas precipitações em, pelo menos, 102 municípios. No mesmo intervalo do dia 29 para o dia 30, choveu em 77 cidades, mas com volumes considerados de baixa intensidade. A última vez que choveu em mais de 100 cidades foi no dia 24 deste mês.

As chuvas mais fortes aconteceram em Granja, cidade localizada a 300 quilômetros de Fortaleza, na mesorregião do Litoral Norte. Lá, foram registrados 61 milímetros. O município, inclusive, é o que recebeu o maior acumulado de precipitações neste mês demarço. De acordo com dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), já são 699mm, o que representa um volume 145,4% maior do que a média, que é de 284,8 milímetros.

Em Fortaleza e Região Metropolitana, as chuvas mais fortes foram registradas em Maranguape (31mm) e Fortaleza (29,8mm).

Previsão

Para esta sexta-feira e este sábado (1º), a Funceme prevê tempo nublado no decorrer do dia e chuvas em todo o Estado. De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, houve uma reaproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de chuvas no Ceará durante a quadra invernosa (fevereiro a maio). A região Centro-Norte deve ser mais favorecida.



Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário