LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

FGTS: Regras estabelecem saques de contas inativas até no máximo 31 de julho


Mais de 30 milhões de trabalhadores terão direito a sacar o dinheiro, cuja retirada começa a ser liberada a partir do próximo dia 10 de março ( Foto: Rafael Neddermeyer )


O diretor-executivo Valter Nunes, da Caixa Econômica Federal, afirmou nesta quarta-feira (15), em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, que aqueles que perderem o prazo não poderão mais realizar saques de contas inativas do FGTS em datas posteriores. O limite final para retiradas é 31 de julho deste ano. Com informações do G1.

De acordo com Nunes, o decreto publicado pelo governo federal é claro em estabelecer que, em casos de demissão por justa causa ou pedido de demissão, o trabalhador tem que sacar o dinheiro até 31 de julho. Em situações mais específicas como aposentadoria, ou após a conta de FGTS permanecer sem depósitos por 3 anos seguidos, as retiradas poderão ser realizadas em datas posteriores.

Os saques começam a ser liberados a partir do dia 10 de março. Mais de 30 milhões de trabalhadores terão direito a retirar o dinheiro.





Fonte Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário