LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Cerca de 20 mil fazem protesto contra Trump




Cerca de 20 mil pessoas fizeram ontem uma marcha pela cidade do México, a capital do país, exigindo respeito ao México e a seus migrantes diante da hostilidade percebida pela administração do novo presidente dos EUA, Donald  Trump.

Muitos manifestantes carregavam bandeiras mexicanas e vestiam-se de branco como um sinal de unidade e para sinalizar a natureza não política da marcha. Uma das bandeiras dizia: “Obrigado, Trump, por unificar o México!”.

Os manifestantes protestaram contra os planos de Trump para deportações de migrantes. Trump também pressionou empresas a criar empregos nos Estados Unidos, e não no México. Paulina Arteaga carregou um cartaz em inglês proclamando: “Nós amamos americanos, odiamos o racismo”. “Esta é uma marcha pela dignidade”, disse ela.

Irene Aguilar, professora universitária, disse que a principal mensagem dos manifestantes é mostrar a unidade dos mexicanos diante da adversidade. A marcha também apresentou muitos sinais de apoio aos migrantes mexicanos nos Estados Unidos.”Queremos demonstrar a todos aqueles que sofrem discriminação nos Estados Unidos que estamos com eles”, disse Ana Fernanda Islas, uma estudante universitária.

Os mexicanos têm chamado à unidade para enfrentar o desafio imposto pelas políticas de Trump, mas a marcha apresentou quase tantos banners que criticam o presidente do México, Enrique Pena Nieto, como o novo líder dos EUA. Pequenas marchas foram realizadas em outras cidades mexicanas no domingo. (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário