LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88] 9 8801 1777

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Balão do Google cai em município do Estado do Piauí



 
Um balão com vasto equipamento para transmissão de internet do Google caiu no interior do Piauí. O balão possui cerca de 15 metros de diâmetro e caiu na madrugada de sexta-feira na comunidade Santana, zona rural do município de Buriti dos Montes, a 250 km de Teresina. Este é apenas um dos milhares que compõem o Project Loon, lançado pelo Google em 2013 que promete levar internet a áreas remotas, pobres ou afetadas por desastres naturais, por meio de balões gigantes de hélio com equipamentos que transmitem sinais wi-fi.

 

No balão haviam antenas de rádio, computadores de voo, sistema de controle de altitude e painéis solares, responsáveis pela energia do sistema.

Os balões são hermeticamente fechados e voam na estratosfera a 20 quilômetros do solo e podem ficar no ar por até 100 dias.


 
Fonte Blog do Wilrismar

Nenhum comentário:

Postar um comentário