CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Tati Minerato pratica kangoo jump: 'Quero ficar gostosa para carnaval'


Rainha de bateria da Gaviões da Fiel tem apostado em uma modalidade ainda pouca conhecida para eliminar 4 quilos e ficar em forma para a folia.

do EGO, em São Paulo
Tati Minerato (Foto: Divulgação/Eduardo Graboski)Tati Minerato (Foto: Divulgação/Eduardo Graboski)
De olho no Carnaval, a modelo e rainha de bateria da Gaviões da Fiel Tati Minerato já iniciou sua preparação física para encarar o sambódromo do Anhembi em 2015. A loira tem apostado em uma modalidade ainda pouca conhecida, o kangoo jump, para eliminar 4 quilos e ficar ainda mais em forma para a folia.
A beldade conta que com 45 minutos do exercício, ela consegue perder 700 calorias, além de turbinar os músculos inferiores, dando fim à tão temida celulite, e tonificar o abdômen. “Quero ficar gostosa para o carnaval. Minha preparação começa sempre em novembro, mas nesse ano decidi antecipar para ter resultados ainda melhores”, conta.
Além do kangoo jump três vezes na semana, Tati Minerato encara uma hora de musculação todos os dias. Mas ela revelou que sua paixão é se exercitar ao ar livre, como no parque da Juventude, na Zona norte de São Paulo, um dos seus locais preferidos. “Gosto do contato com a natureza. E o kangoo permite isso. Não preciso ficar trancada na academia”.
Tati Minerato desfila como Rainha de Bateria da Gaviões há 6 anos. Apesar da sua história no samba, a loira não descarta o frio na barriga e diz que já está ansiosa para pisar na avenida. “Será meu sétimo ano à frente dos ritmistas e ainda é difícil controlar a emoção e a expectativa. Já estou contando os dias”.
Tati Minerato (Foto: Divulgação/Eduardo Graboski)Tati Minerato (Foto: Divulgação/Eduardo Graboski)
Tati Minerato (Foto: Divulgação/Eduardo Graboski)Tati Minerato (Foto: Divulgação/Eduardo Graboski)
Tati Minerato (Foto: Divulgação/Eduardo Graboski)Tati Minerato (Foto: Divulgação/Eduardo Graboski)

Barbalha-CE: Caminhada pediu fim da violência contra a mulher

Robson Roque/// (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)
Caminhada pediu fim da violência contra a mulher em barbalha e região do Cariri (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)
Na manhã desta segunda-feira (13) dezenas de mulheres se reuniram em caminhada que percorreu diversas ruas, do CSU ao Centro Materno-Infantil, em Barbalha, com o objetivo de intensificar o combate à violência contra a mulher, cada vez mais crescente na Região do Cariri.

A atividade faz parte do movimento “Outubro Rosa”, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

“Essa caminhada teve o objetivo de mobilizar contra a violência. Então nós mobilizamos todas as mulheres de Barbalha a dizer ‘não’ à violência para que denunciem quaisquer atos contra elas”, disse Cintia Bezerra, coordenadora do Centro Materno-Infantil daquele município.

“O Cariri lidera as estatísticas de violência contra mulher no país e Barbalha lidera no Cariri e a cidade sempre foi muito parada no combate à violência”, afirma Francisca Alves, coordenadora do Conselho da Mulher de Crato.
 
Ao final da caminhada, mulheres se reuniram em confraternização (Foto: Cicero Valério/ Agência Miséria)

“Aqui em Barbalha nós temos duas mulheres que foram assassinadas pelo escritório do crime há quase treze anos e que ainda não foram julgados porque não tem quem vá ao fórum cobrar”, acrescenta.

Outras ações como esta caminhada deverão ser desenvolvidas ao passar dos dias pelos conselhos de mulher das cidades que formam o triângulo Crato, Juazeiro e Barbalha.

“Os conselhos de mulheres tem que funcionar em parceria, temos que nos unir, pelo menos as três cidades mais próxima tentar, juntas, combater a violência pelo machismo que é o que mata as mulheres”, finaliza.

 
Movimento percorreu diversas ruas de Barbalha (Foto: Cintia Bezerra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário