CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Operação da PF e PRF apreende pistolas e coletes dentro de mala em Sobral


Jéssyka Rodrigues
O material foi apreendido dentro de um ônibus que vinha de Belém, no Pará, com destino a Fortaleza. Três pessoas foram presas na operação da PRF e PF. (Foto: Diário do Nordeste)
Uma operação das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF) em Sobral e em Fortaleza, durante o dia de ontem, resultou em três pessoas presas e na apreensão de armas, além de distintivos, coletes e camisas com inscrição da PF.

A primeira prisão foi feita no Km 222, da BR-222, na Unidade Operacional da PRF em Sobral. Os policiais realizaram uma abordagem a um ônibus da empresa Itapemirim que fazia a linha Belém/Fortaleza. No ônibus, foi encontrado com um homem de 22 anos, residente no Pará, com duas pistolas calibre 40 e uma pistola calibre 9mm, munições, coletes balísticos, distintivos e camisas com símbolos falsificados da Policia Federal.

Investigação

A investigação continuou e o homem preso em Sobral foi levado pelos policiais até Fortaleza, onde foi desencadeada por agentes da PF e da PRF a continuidade da operação com o objetivo de prender os receptadores do material. Na Rodoviária João Tomé, em Fortaleza, foram presos mais dois acusados, moradores do Conjunto Palmeiras, na Grande Messejana.

Todo material apreendido e os acusados foram encaminhados para sede da superintendência da PF, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Os nomes dos acusados não foram divulgados. Eles foram autuados em flagrante e responderão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, associação para o crime e falsificação do selo público.

Fonte: Diário do Nordeste

Fortaleza-CE: Presos fogem da Decap após serrar grades das celas

 
Na manhã da última sexta-feira, 42 presos foram transferidos da Decap para unidades prisionais da Grande Fortaleza. (Foto: Helene Santos)
Presos provisórios recolhidos na carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap) fugiram na noite de ontem após serrar as grades da unidade. Até o fechamento desta edição, uma recontagem estava sendo feita na unidade e o número de fugitivos era estimado entre dois e oito.

De acordo com a Polícia, os presos fugiram pelo telhado após serrarem as grades de uma das celas. Um veículo Corsa também estaria nas imediações da Decap, no Centro de Fortaleza para auxiliar os presos na fuga.

Patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) e equipes da Divisão Anti-Sequestro (DAS) foram acionadas e realizaram varreduras na unidade para recontagem de presos. Outras patrulhas fizeram buscas aos fugitivos, mas até o fechamento desta edição, nenhum deles havia sido recapturado.

Transferência

Na manhã da última sexta-feira (10), detentos recolhidos nos xadrezes da Decap foram transferidos para unidades prisionais da Grande Fortaleza. Na noite anterior, por volta de 18h, os detidos se amotinaram. A Polícia disse que o tumulto foi controlado em 20 minutos. A fuga ocorreu no mesmo dia em que o jornal publicou matéria sobre as condições dos xadrezes das delegacias da Grande Fortaleza.

Os xadrezes da Decap, com capacidade para 60 pessoas, acomodavam 106 quando ocorreu o motim na última quinta-feira (9). Com a transferência, o número de presos caiu para cerca de 80. Um procedimento administrativo e um inquérito policial serão instaurados para apurar as circunstâncias de como os detentos escaparam da unidade.

O delegado titular da Decap, Elzo Moreira, disse que a delegada plantonista do 34º DP (Centro) compareceu ao local para iniciar as investigações.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário