CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Médica é encontrada morta dentro de apartamento no Recife


Lilian de Luca é natural de São Paulo e estava trabalhando no Recife (Foto: Reprodução/Facebook)
O corpo da médica Lilian de Luca, 48 anos, foi encontrado na tarde desta segunda-feira dentro de um flat no Edifício Studio Portal dos Mares, na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O corpo, que estava em processo de decomposição, foi periciado pelo Instituto de Criminalística e removido pelo Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá ficar responsável pelo caso.

A médica é natural de São Paulo e estava trabalhando em hospitais do Recife. Em seu perfil na rede social Facebook, amigos e colegas de trabalho se mostraram abalados e lamentaram sua morte, que ainda não foi esclarecida pela polícia. "Minha amiga, saudade do seu humor inigualável e ´cítrico´ como eu tirava onda", diz o amigo Flavio Sivini, em uma foto publicada no perfil da médica.

Fonte: Jornal do Commercio

Jardim-CE: Jovem é morto por espancamentos em frente a um bar na zona rural

Demontier Tenório////(Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Rabecão foi até a zona rural de Jardim apanhar o corpo (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Um homicídio por espancamento foi registrado por volta das 19 horas desta segunda-feira na zona rural de Jardim. O jovem Cosmo Adriano dos Santos, de 23 anos, que residia no Sítio Serra da Boa Vista naquele município, tinha ingerido bebidas alcoólicas e chegou ao bar da localidade para beber mais. No estabelecimento já se encontrava uma pessoa identificada apenas pelo nome de “Ronaldo”, que estava bebendo.

Segundo o proprietário do botequim, os dois deram início a uma discussão banal. Ele adentrou o imóvel para apanhar um tira-gosto e quando retornou os dois já se encontravam do lado de fora em luta corporal. Testemunhas disseram que “Ronaldo” teria espancado Cosmo a socos e este caiu sendo atingido com um pontapé no abdômen, morrendo no local. Recentemente, o acusado retornou de Goiás, onde trabalhava no corte de cana e está foragido.

Este foi o quinto homicídio do ano em Jardim. O último deles tinha ocorrido na noite do dia 28 de julho, igualmente uma segunda-feira e na zona rural. O corpo do jovem Samuel Luciano Coelho, de 27 anos, que residia no Sítio Serra Areia naquele município, foi encontrado em um local ermo no Sítio Serra Brejinho. Ele apresentava duas perfurações à bala, sendo uma na cabeça e outra nas costelas com arma de grosso calibre. O rapaz não tinha passagens pela polícia e até hoje o caso encontra-se envolto em mistério.

Celulares de cinco estados terão mais um dígito









Chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 11 de novembro (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Falta menos de um mês para que os telefones celulares de cinco estados tenham mais um número. A implementação do nono dígito nos telefones móveis dos estados do Amapá (DDD 96), Amazonas (DDDs 92 e 97), Maranhão (DDDs 98 e 99), Pará (DDDs 91, 93 e 94) e de Roraima (DDD 95) começa no dia 2 de novembro.

Com a mudança, o dígito 9 será acrescentado à esquerda dos atuais números. No momento da discagem, o nono dígito deverá ser acrescentado por todos os usuários de telefone fixo e móvel que liguem para telefones celulares desses estados, independentemente do local de origem da chamada.

As chamadas feitas com oito dígitos serão completadas normalmente até o dia 11 de novembro. A partir dessa data, haverá mensagens orientando os usuários sobre a mudança. Após esse período de transição, as chamadas marcadas com oito dígitos não serão mais completadas.

A Anatel elaborou uma cartilha com informações sobre a implementação do nono dígito nos celulares dos cinco estados.

A medida já foi implementada no Espírito Santo, Rio de Janeiro e em São Paulo e tem como objetivo ampliar os recursos de numeração para o Serviço Móvel Pessoal. No ano que vem, o nono dígito será implementado nos estados de Minas Gerais, da Bahia, de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, da Paraíba, do Rio Grande do Norte, Ceará e Piauí. Nos outros estados, a medida só será adotada em 2016.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário