CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Ladrões de bancos cearenses são transferidos para presídio federal em MT


Transferência de presos (Foto: Divulgação SSPDS)
Dois presos recolhidos em cadeias cearenses foram transferidos para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso. Além deles, outros nove presidiários de mais três Estados também foram transferidos

De Fortaleza, foram levados Francisco de Assis Fernandes da Silva, o ´Barrinha´, de 38 anos, responde por roubo, sequestro, falsidade ideológica e homicídio, e Jucelino Costa da Fonseca, o “Juca”, de 34 anos, que responde por latrocínio e roubo. Os dois também têm envolvimento em ações criminosas relacionadas ao tráfico de entorpecentes e roubos a estabelecimentos bancários.  

A Operação Brasil Integrado – Ação Nordeste é uma ação da Coordenadoria Integrada de Segurança Pública do Nordeste (CISP/NE). Essa é mais uma ação com foco na prevenção e repressão qualificada ao crime organizado. 

No Ceará, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) coordenou a operação de transferência. Os trabalhos tiveram ainda a participação da Secretaria de Justiça (Sejus), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF), sob coordenação do Ministério da Justiça (MJ).  

Dos outros nove presos, quatro foram levados para o presídio de Alagoas (AL), três para o da Paraíba (PB) e dois ao de Pernambuco (PE).  

A transferência dos presos foi acompanhada de Brasília (DF), através das câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN). 

Fonte: Diário do Nordeste

Câmara de Teresina aprova projeto que proíbe uso de anúncios eróticos

 
Outdoors com anúncios eróticos estão entre os artigos proibidos pelo projeto (Foto: Catarina Costa/G1)
A Câmara Municipal de Teresina aprovou em segunda votação, na manhã desta quinta-feira (16), o projeto de lei  que proíbe a veiculação de anúncios e outras formas de propaganda de serviços de acompanhantes, garotos ou garotas de programas, exibição de imagens de nudez e de apelo ao erotismo. O projeto de autoria das vereadoras Teresa Brito (PV) e Celene Fernandes (SDD), já havia sido aprovado em primeira votação na sessão da quarta-feira (15).

De acordo com a vereadora do Partido Verde Teresa Brito, agora resta que o projeto seja encaminhado para a sanção juntamente ao prefeito de Teresina, Firmino Filho. Para a autora, o projeto representa uma demanda da sociedade, que já vem se manifestando frente à exposição deliberada de anúncios e propaganda de cunho erótico.

“Tentamos por meio do Projeto de Lei nº 83/2014 reestabelecer a prática da moralidade, que vêm sendo bastante afetada em Teresina. No nosso município está havendo uma exposição desenfreada de material erótico, muitas vezes obsceno. Isso é algo que afeta a sociedade, principalmente aquele grupo mais vulnerável: nossas crianças e adolescentes”, contou a vereadora.

Teresa Brito ressalta ainda que o projeto não se refere apenas à utilização de outdoor para a veiculação dos anúncios. Segundo a vereadora, a proibição se dará também para outros meios de exposição, como panfletagem, revistas e anúncios em jornais impressos, e disporá também a respeito da prática interpretada por rufianismo, onde o criminoso tira proveito da prostituição alheia, participando diretamente dos lucros provenientes do ato.

“Não estamos agindo apenas contra o que entendemos como a propaganda. Observamos essa exposição também como uma promoção indireta da prostituição, isso sem falar da capacidade de influência que pode exercer sobre as crianças. Além disso, o artigo dispõe sobre a prática de rufianismo, bastante associada aos estabelecimentos e indivíduos que promovem tais imagens”, completou a legisladora.

Sobre o tema, o Ministério Público Estadual já havia sinalizado a desaprovação da circulação de materiais da natureza tratada pelo projeto, mais especificamente à utilização de outdoors com propaganda referente a conteúdo pornográfico, conforme crime previsto no Código Penal.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário