CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dilma abre vantagem e tem 54% no Ibope; Aécio tem 46%


Dilma e Aécio: com o resultado, Dilma assume a liderança fora da margem de erro da pesquisa (Foto: Reprodução/Ueslei Marcelino/Nacho Doce/Reuters)
Pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo mostra que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu 8 pontos porcentuais de vantagem sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves.

O tucano caiu de 51% para 46% dos votos válidos de quarta-feira passada para cá e Dilma Rousseff (PT) subiu de 49% para 54%.

Com o resultado, Dilma assume a liderança fora da margem de erro da pesquisa.

Considerando os votos totais, Aécio foi de 45% para 41% das intenções e Dilma passou de 43% para 49%.

Os brancos ou nulos se mantiveram em 7% e os indecisos oscilaram de 5% para 3%.

A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo entrevistou 3.010 eleitores entre 20 e 22 de setembro em 203 municípios de todo o país.

A margem de erro máxima é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%.

Ou seja, se fossem feitas 100 pesquisas idênticas a esta, 95 deveriam apresentar resultados dentro da margem de erro.

A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-01168/2014.

Fonte: Estadão Conteúdo

Santana do Cariri-CE: Jovem encontrada semi despida foi morta com um tiro na cabeça

Demontier Tenório/// (Foto: Agência Miséria)
Maria Betânia Félix, foi encontrada morta por volta das 8 horas desta quinta-feira (Foto: Agência Miséria)
A agricultora Maria Betânia Félix, de 31 anos, mais conhecida por “Bel”, que residia na Rua Luiz Lacerda em Santana do Cariri, foi encontrada morta por volta das 8 horas desta quinta-feira. Ela estava parcialmente despida e o corpo foi visto por populares às margens da estrada carroçável de acesso ao Sitio Bonito na zona rural de Santana do Cariri como se tivesse sido estuprada.

A polícia foi avisada e não demorou para o Cabo Teles e os Soldados Heyder e Eduardo chegarem ao local. A princípio não houve a identificação, porém logo surgiram parentes e amigos de Bel afirmando que a mesma tinha saído de casa nesta quarta-feira logo após receber uma ligação telefônica. O perito Antônio Barbosa constatou uma perfuração à bala na nuca da jovem e recolheu o celular da mesma que estava perto do corpo.

O assassinato de Bel se constituiu na primeira mulher morta este ano em Santana do Cariri e a 19º de 2014 em toda a região. A última pessoa do sexo feminino vítima de homicídio naquele município foi Maria de Lurdes Rodrigues de Sales, de 44 anos, no dia 6 de junho do ano passado. Ela morava na Rua José Mario de Brito (Parque Grangeiro) em Crato, e foi assassinada a pauladas por Vicente Paulo da Silva, de 39 anos, que a enterrou em uma cova no Sítio Guritiba e foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário