CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Crato apresenta inventário turístico











A praça do Cristo Rei é símbolo do Crato e integra o inventário elaborado pelos estudantes. (Foto: Elizângela Santos)
Foi realizada, nesta semana, a entrega do Inventário da Oferta Turística do Crato. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e contou com a presença de autoridades municipais e representantes do setor empresarial e diversas instituições do Município.

Na ocasião, alunos do Instituto Federal de Educação (IFCE) e a coordenadora dos trabalhos, professora Ione Chaves, do IFCE, do campus Fortaleza, realizaram a apresentação do documento, que conta com mais de 3 mil páginas e começou a ser elaborado em março deste ano, por meio de parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Crato.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Turismo, Venâncio Saraiva, destacou a importância do documento e disse que esse é o momento de partir para a ação. Aproveitou para ressaltar que o projeto continua sendo constantemente enriquecido e atualizado, com a criação de um programa específico para manter o processo de atualização dos documentos, possibilitando ao município contar com informações reais relacionadas aos seus principais potenciais turísticos.

O inventário foi desenvolvido por uma equipe de alunos do curso de bacharelado em Turismo, com a coordenação de professores, tendo à frente Ione Chaves. O trabalho é o resultado acadêmico de ensino e também de extensão, prestando um serviço à sociedade. No caso do turismo, o inventário consiste em levantar, identificar, registrar e divulgar os atrativos, serviços e equipamentos turísticos, com suas respectivas estruturas de apoio e instâncias de gestão.

Com isso, foram levantadas informações relacionadas aos equipamentos e potenciais turísticos, possibilitando planejamento e a gestão, além da elaboração de projetos que venham beneficiar o setor. O levantamento de informações foi realizado em diversas instituições, além do levantamento de um farto acervo fotográfico.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário