CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Cozinheira é morta a facadas no RN; ex-marido é preso e confessa crime


Antônio Gilmário Costa, de 29 anos, foi preso na zona rural de Portalegre e confessou o crime (Foto: Divulgação/Polícia Civil do RN)
Uma cozinheira de 31 anos foi assassinada a facadas na madrugada deste domingo (19) na cidade de Portalegre, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Civil, Francisca Ronieve Soares de Oliveira foi morta na sala de casa na frente da filha e da sobrinha. Suspeito do crime, o ex-marido da vítima, um pedreiro de 29 anos, foi preso na manhã desta segunda (20) escondido numa região de matagal no próprio município. A arma utilizada não foi encontrada.

Segundo o delegado Ricardo Adriano, o pedreiro confessou o crime, dizendo ter matado a ex-mulher por ciúmes, já que não aceitava o fim do casamento. "A filha do casal, uma menina de apenas 3 anos, e a sobrinha da vítima, já maior de idade, presenciaram o homicídio. A criança só não morreu porque a sobrinha correu com a menina e a escondeu”, acrescentou.

Ainda de acordo com o delegado, o suspeito já havia sido indiciado por crime de ameaça em junho deste ano, mas não foi preso. “Foi decretado a medida protetiva de urgência em que o ex-marido deveria ficar longe de Francisca e da filha”, ressaltou. "Ele já ameaçava a ex-mulher e a filha do casal. Dizia que se mataria depois de matar as duas. No começo, ele até obedeceu a medida e ficou longe das duas. Infelizmente, agora aconteceu o assassinato", relatou Ricardo Adriano.

O pedreiro foi preso por volta das 8h20 no Sítio Brejo, zona rural de Portalegre, e depois de confessar o crime foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Pau dos Ferros, onde permanece à disposição da Justiça. A PM chegou até o local após denúncias de moradores. O corpo de Francisca foi encaminhado para a sede do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

Fonte: G1 RN

Pai tenta salvar filha de assalto e morre com tiro no peito no Piauí

 
Gilmar Jorge Ferreira foi atingido com um tiro no peito e morreu no local (Foto: Reprodução/180 Graus)
O motorista Gilmar Jorge Ferreira, de 42 anos, foi assassinado com um tiro no peito ao tentar proteger a filha de um assalto em Floriano, a 244 km ao Sul de Teresina. Segundo o tenente-coronel Lisandro Honório, da Polícia Militar, a adolescente estava na porta se sua residência por volta das 21h de domingo (19) quando foi abordada por uma dupla de moto, assustada a vítima teria gritado e o pai tentou proteger a filha.

“A menina estava na porta de casa com um celular na mão, quando dois homens armados chegaram e anunciaram o assalto, assustada a menina gritou e o pai correu para salva-la. Um dos bandidos sacou a arma e atirou no peito do pai”, disse.

Após o disparo, os bandidos ainda tiveram a frieza de descer da moto e pegar o celular da menina. “O pai correu ao ouvir os gritos da filha, mas não acreditamos que ele tenha reagido, foi mesmo só o movimento brusco que teria assustado os bandidos, mas o caso será investigado pela Polícia Civil”, relatou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas Gilmar Jorge Ferreira não resistiu ao ferimento e morreu no local. De acordo com o tenente coronel, um dos suspeitos já foi identificado e a polícia faz buscas na tentativa de prendê-lo.

Fonte: G1 PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário