CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Brasil tem o primeiro caso suspeito de ebola em Cascavel, no Paraná


Prefeitura isolou unidade de pronto atendimento (UPA) onde paciente foi atendido (Foto: AP Photo/Center for Disease Control)
O Brasil registrou nesta quinta-feira o primeiro caso suspeito de Ebola, na cidade de Cascavel, Paraná. O Ministério da Saúde informou que se trata de um homem de 47 anos, vindo da Guiné, um dos países africanos mais afetados pela doença. Ele chegou ao Brasil no dia 19 de setembro, tendo feito antes escala em Marrocos. O homem está sendo mantido em isolamento total.

Segundo o Ministério da Saúde, outras suspeitas que haviam sido levantadas antes no país eram apenas boatos. Este é o primeiro em que a pasta trata de fato como caso suspeito. De qualquer forma, o caso em Cascavel ainda precisa ser confirmado para ser considerado como o primeiro de um paciente com ebola no Brasil.

Segundo o ministério, ele relatou que na quarta-feira e na quinta-feira teve febre. Também de acordo com o ministério, até o começo da noite, ele estava subfebril, mas não tinha hemorragias, vômitos ou outros sintomas. Como veio de um país onde há epidemia da doença, e apresentou sintomas em até 21 dias após deixar a África (limite máximo para o período de incubação da doença), foi considerado caso suspeito.

O ministério explicou que, seguindo o protocolo de segurança, o paciente será transferido para a unidade de referência nacional para casos de ebola: o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro. O transporte será feito em uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Casvavel, a unidade de pronto atendimento (UPA) onde o homem com caso suspeito foi atendido, no bairro Brasília, está isolada. A prefeitura informou que os pacientes na unidade que não tiveram contato com o homem não foram impedidos de sair. Mas quem teve contato com ele permanece isolado lá dentro. Além disso, ninguém pode entrar na UPA.

O Ministério da Saúde informou que, assim que foi comunicado, enviou imediatamente para Cascavel, por meio da Força Aérea Brasileira (FAB), uma equipe que vai coordenar as medidas de atendimento e identificação de pessoas que podem ter tido contato com ele. Além do ministério, o governo do Paraná mandou equipe de vigilância em saúde para a cidade. Na manhã da sexta-feira, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, falarão com a imprensa sobre o caso.

Segundo o ministério, o ebola só é transmitido através do contato com o sangue, tecidos ou fluidos corporais de indivíduos doentes, ou pelo contato com superfícies e objetos contaminados. O vírus é transmitido apenas quando surgem os sintomas.

Fonte: O GLOBO

Giovani anuncia fim da dupla com Gian: ´Novo projeto abençoado´









A dupla Gian & Giovani chega ao fim, em 9 de outubro de 2014. (Foto: Reprodução/Facebook)
Giovani, da dupla Gian & Giovani, usou seu perfil do Instagram para anunciar que vai seguir carreira solo. O cantor publicou uma foto de uma linda praia e escreveu um texto falando sobre seu novo projeto.

"Sempre coloquei muito amor nas músicas que passaram pela minha voz. Quero levantar novos voos novas, direções, novos desafios de vida, voar com liberdade para realizar um grande sonho, estou investindo todo meu amor em um novo projeto de vida, que cada acorde das músicas, cada verso das canções irá representar minha paixão pela música... Estou gravando um novo CD sozinho. Que a partir de janeiro estará em todas as lojas do Brasil e rádios. Fazer o que a gente ama e trabalhar pelo o que faz nosso coração bater forte é a melhor coisa dessa vida! Fiquem com Deus todo mundo. Projeto abençoado. Um sonho sendo realizado", escreveu.

Alguns fãs ficaram chocados com a declaração e perguntaram para o cantor se realmente é o fim da dupla. "Sim. Vou dedicar ao meu projeto novo de vida. Estou muito feliz! Fiquei dos 16 anos aos 44 com a dupla (risos). Esse novo projeto me deu um novo fôlego uma injeção de ânimo para minha vida", confirmou Giovani.

No último dia 30, Gian sofreu um AVC e ficou internado por quatro dias. O cantor, de 47 anos, já recebeu alta e revelou que está com um pequeno problema de visão.

"Estou aqui especialmente pra dizer para vocês, muito mais para tranquilizar a todos, que graças a Deus eu estou bem. Passei por um problema de saúde complicado, tive um AVC esquêmico. Graças a Deus, eu não tive nenhuma sequela, como vocês podem ver. Apenas uma dificuldade na visão, mas, segundo os médicos, com o tratamento e o dia a dia, tende a sumir. Estou aqui muito mais para agradecer todo o carinho de vocês, a todas as mensagens, até porque não dá para eu responder todas, e dizer que estou na minha casa", disse em um vídeo publicado no Youtube.

Fonte: Famosidades - Msn Entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário