LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

terça-feira, 14 de março de 2017

Conta de luz dos cearenses ficará mais cara a partir de abril


post-feature-image

A conta de luz dos cearenses ficará mais cara, a partir do dia 22 de abril deste ano. A previsão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é aprovar o aumento médio para os consumidores residenciais (baixa tensão) e para as indústrias (alta tensão) no dia 18 do mesmo mês, após analisar os diferentes fatores que influenciam a correção.

Cálculo - Em 2016, o aumento médio das tarifas de energia elétrica no Estado do Ceará fechou em 12,97%, sendo 13,64 para os clientes residenciais e 11,51% para as indústrias.
O cálculo do reajuste é realizado de acordo com fórmula prevista no contrato de concessão assinado entre as distribuidoras e o governo federal. O objetivo é manter o equilíbrio financeiro das concessionárias.

Lucro - No ano passado, a Enel Distribuição Ceará registrou um lucro líquido de R$ 393 milhões, resultado 8,3% superior ao registrado em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário