LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

domingo, 19 de março de 2017

Cachoeira de Missão Velha volta a jorrar após chuvas no Ceará


Cachoeira de Missão Velha, no Ceará, volta a jorrar forte após chuvas (Foto: Francisco José Feitosa/Arquivo pessoal)
Cachoeira de Missão Velha, no Ceará, volta a jorrar forte após chuvas (Foto: Francisco José Feitosa/Arquivo pessoal)


A cachoeira de Missão Velha, no Cariri, recebeu um grande volume de água com as chuvas de fevereiro e março no Ceará e voltou a jorrar forte. A cachoeira é um dos principais pontos turísticos da cidade, mas ficou seca na maior parte do tempo nos últimos cinco anos, período em que o Ceará enfrenta uma das piores secas da história.

Em fevereiro, as chuvas na região Cariri na região foram acima da média do estado, que acumulou 155 milímetros de precipitação, 31% acima da média. Já em março, o Ceará acumula 153 milímetros, mais do que todo o mês de março do ano passado.

O número de regiões do Ceará afetadas por "seca excepcional", o nível mais severo, reduziu com as chuvas ocorridos em fevereiro no estado, 30% acima da média histórica. Até janeiro deste ano, toda a região Sul do Estado, Sertão Central e parte da região Norte enfrentavam a situação mais severa de seca.

O novo estudo divulgado Funceme mostra apenas uma parte do extremo sul do Ceará no nível mais crítico de estiagem.




Fonte G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário