LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

quinta-feira, 2 de março de 2017

Aneel avisa que conta de energia no mês de março fica mais cara com bandeira tarifária amarela



A cobrança extra será de R$ 2 a cada 100 kWh consumidos.
Mês de março começou com uma notícia que vai mexer com o seu orçamento família: a conta de luz vai ficar mais cara com a cobrança de bandeira amarela. A tarifa adicional será de R$ 2 a cada 100 kWh consumidos.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), devido à previsão de poucas chuvas para este mês, precisará usar mais termelétricas, aumentando assim o preço da conta de luz para os consumidores.

Entenda

Quando chove menos, os reservatórios das hidrelétricas ficam mais vazios e é preciso acionar mais termelétricas para garantir o suprimento de energia no País. Nesse caso, a bandeira fica amarela ou vermelha, de acordo com o custo de operação das termelétricas acionadas.

Com informações de Cearanews7

Nenhum comentário:

Postar um comentário