LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

quinta-feira, 13 de abril de 2017

Sobe para 10 o número de açudes sangrando no Ceará, diz Cogerh

Açude Tijuquinha sangrou há uma semana e surpreendeu a população de Baturité ao secar dois dias depois (Foto: Tiago Pascal/Arquivo pessoal)
Açude Tijuquinha sangrou há uma semana e surpreendeu a população de Baturité ao secar dois dias depois (Foto: Tiago Pascal/Arquivo pessoal)


Sobe para 10 o número de açudes monitorados pela Cogerh sangrando no Ceará neste ano. Com a forte chuva que banhou todas as regiões do Ceará nesta terça-feira (12), os açudes Cauhipe e São Pedro Timbaúba atingiram a marca de 100% da capacidade, conforme a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos.

Mesmo com as chuvas, a companhia alerta que os grandes reservatórios do Ceará continuam todos com menos de 10% da capacidade e que a população deve continuar racionamento. O Castanhão, maior açude do Ceará e responsável pelo abastecimento da Grande Fortaleza, tem atualmente 5,87% da capacidade de armazenamento.

Dos 10 açudes com a capacidade máxima, apenas o Gameleira e Acaraú Mirim são de médio porte, capazes de abastecer uma cidade como Fortaleza por cerca de um ano. Os outros reservatórios são todos de pequeno porte.

Dos 153 açudes monitorados pela Copgerh, 106 têm menos de 30% da capacidade. 



Fonte G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário