CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Secretaria de Meio Ambiente destrói 98 equipamentos sonoros apreendidos em Fortaleza


De acordo com a Seuma, foram descartadas 98 estruturas que não foram resgatadas no prazo estabelecido em lei. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
De acordo com a Seuma, foram descartadas 98 estruturas que não foram resgatadas no prazo estabelecido em lei. (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) destruiu na manhã desta quarta-feira (26) equipamentos sonoros apreendidos devido ao uso irregular. Os resíduos serão encaminhados para a reciclagem.

O procedimento aconteceu no estacionamento da Seuma, na Avenida Deputado Paulino Rocha, no Bairro Cajazeiras. De acordo com a Seuma, foram descartadas 98 estruturas que não foram resgatadas no prazo estabelecido em lei. Muitas se encontram deterioradas por conta da ação do tempo. Outros 43 materiais serão entregues a instituições que se adequaram às regras de doação.

A ação faz parte da programação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização sobre Ruído, que ocorre anualmente sempre na última quarta-feira do mês de abril. Este é o oitavo descarte de equipamentos sonoros promovidos pela Seuma nos últimos cinco anos. Ao todo, entre 2013 e 2016, 1.116 materiais foram descartados e 210 outros doados a entidades.

A Seuma disse que os materiais destruídos são encaminhados para empresa especializada em coleta de resíduos eletrônicos. Estes componentes são separados e destinados para o setor industrial a fim de serem reutilizados. A madeira e demais materiais seguem para a Rede de Catadores do Ceará.

Apreensões em 2017

As equipes de fiscalização da Seuma, em parceria com demais órgãos, como o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreenderam, neste ano, até a primeira quinzena de abril, 257 aparelhos sonoros e realizaram 370 autos de constatação. Em 2016, durante as vistorias realizadas diariamente, foram feitas 581 apreensões. Entre 2012 e 2016, foram apreendidos 2.712 equipamentos. Ao longo de 2016, a Seuma registrou mais de 2 mil denúncias só de poluição sonora. Só este ano, já foram contabilizadas mais de 600 denúncias. 



Fonte G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário