CRATO NOTICIAS player

domingo, 30 de abril de 2017

MEC prorroga até 31 de maio prazo para renovação dos contratos do Fies



O Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 31 de maio o prazo de renovação dos contratos junto ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017. A mudança, publicada no Diário Oficial da União (DOU), objetiva ampliar o tempo para que os interessados não percam o benefício.

O aditamento teve início em 16 de janeiro, logo após as instituições de ensino superior privadas inserirem os dados cadastrais do aluno no Sistema Informatizado do Fies (SisFies). A expectativa é atender aproximadamente 1,3 milhão de jovens e adultos que tiveram os contratos formalizados até o final de 2016, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC.

Fies – Atualmente, o Fies beneficia mais de 2 milhões de jovens e adultos que não têm condições de pagar a faculdade, oferecendo uma taxa de juros de 6,5% ao ano, abaixo da cobrada no mercado. O valor subsidiado é calculado também em cima da renda familiar do estudante, que começa a pagar a dívida somente depois de formado.

Os aditamentos de que trata esta portaria deverão ser feitos por meio do SisFies
 


Fonte Iguatu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário