CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 28 de abril de 2017

Número de desempregados cresce e já passa de 14 milhões no Brasil, aponta IBGE

Desemprego
A taxa de desemprego bateu novo recorde no primeiro trimestre de 2017 e chegou a 13,7%, informou o IBGE na manhã desta sexta-feira (28). De acordo com o instituto, o desemprego já atinge 14,2 milhões de brasileiros. O número representa uma alta de 14,9%, ou 1,8 milhão de pessoas, com relação ao período entre outubro e dezembro, quando a taxa foi de 12%.

O desemprego aumentou também na comparação anual do indicador. No trimestre encerrado em março de 2017, a taxa estava em 10,9%. Isso significa que, em um ano, mais 3,1 milhões de pessoas passaram a procurar trabalho no país. Os dados constam da Pnad Contínua, a pesquisa oficial de emprego do instituto. O indicador abrange trimestres móveis.

Na divulgação desta sexta (28), o indicador refere-se ao período entre janeiro e março de 2017. Em função dos trimestres móveis, o IBGE recomenda comparação de períodos em que não há sobreposição de meses. Neste caso, portanto, a comparação com o trimestre imediatamente anterior é feita com o período de outubro, novembro e dezembro.

O rendimento trabalhador ficou estável, diz o IBGE, tanto na comparação com trimestre anterior quanto com o mesmo trimestre de 2016, em R$ 2.110.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário