LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88] 9 8801 1777

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Ceará registra mais de 33 mil raios em 2017


Foto: Reprodução

Foram registrados 33.512 raios entre janeiro até esta última quarta-feira (5),no Estado. Só no mês de abril já foram registradas 1.105 descargas. As informações foram divulgadas pela Enel Distribuição Ceará.

Granja foi o município com a maior incidência de raios no ano (2105); seguido de Santa Quitéria (1520) e Sobral (1029). O número de raios em 2017, de janeiro até hoje (5), teve um aumento de 48%, se comparado com o número registrado no ano passado, que foram 22.596 descargas.

Monitorar as descargas atmosféricas no Ceará é um trabalho feito pela Enel por meio do seu Centro de Controle do Sistema (CCS). A atividade tem o objetivo de acompanhar e orientar as equipes de manutenção do estado sobre ocorrências na rede elétricas provocadas por descargas atmosféricas.

O Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas foi desenvolvido com a finalidade de identificar o local de queda do raio na rede elétrica, prever tempestades e, consequentemente, minimizar o tempo de atendimento.
 


Fonte Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário