O preço médio do litro de gasolina no Ceará sofreu uma redução duas semanas após a Petrobras anunciar queda do preço do produto nas refinarias. De acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o litro do combustível é vendido no estado, em média, a R$ 3,82; há duas semanas a média era R$ 3,89.
Ainda de acordo com a pesquisa da ANP, o preço da gasolina nos postos do Ceará variam de R$ R$ 3,47 a R$ 4,19. Os preços foram coletados de 12 a 18 de março em mais de dois mil estabelecimentos no Brasil, sendo 205 localizados no Ceará.
O preço mais baixo no Ceará é em Maracanaú, no posto J Comercial de Petróleo, R$ 3,47. Já a cidade de Canindé tem o preço mais alto do produto. Em Fortaleza, os postos pesquisados pela ANP vendem a gasolina a preços que variam de R$ 3,69 a R$ 3,99. A média de preço na capital cearense R$ 3,79.
Redução nas refinarias
Desde outubro, a Petrobras pratica uma nova política de definição de preços dos combustíveis, com reuniões mensais para definir os valores da gasolina e do diesel cobrados nas refinarias.
Na prática, o preço da gasolina e do diesel passou a flutuar como uma commodity no mercado nacional, alternando quedas e baixas, refletindo tanto os preços internacionais como também o câmbio e concorrência do mercado de distribuidores.
Ainda de acordo com a pesquisa da ANP, o preço da gasolina nos postos do Ceará variam de R$ R$ 3,47 a R$ 4,19. Os preços foram coletados de 12 a 18 de março em mais de dois mil estabelecimentos no Brasil, sendo 205 localizados no Ceará.
O preço mais baixo no Ceará é em Maracanaú, no posto J Comercial de Petróleo, R$ 3,47. Já a cidade de Canindé tem o preço mais alto do produto. Em Fortaleza, os postos pesquisados pela ANP vendem a gasolina a preços que variam de R$ 3,69 a R$ 3,99. A média de preço na capital cearense R$ 3,79.
Redução nas refinarias
Desde outubro, a Petrobras pratica uma nova política de definição de preços dos combustíveis, com reuniões mensais para definir os valores da gasolina e do diesel cobrados nas refinarias.
Na prática, o preço da gasolina e do diesel passou a flutuar como uma commodity no mercado nacional, alternando quedas e baixas, refletindo tanto os preços internacionais como também o câmbio e concorrência do mercado de distribuidores.
G1
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