LEIA COM ATENÇÃO

Atenção: as imagens contidas no blog são de domínio público e/ou retiradas do Google. Se você, por algum motivo, sentir-se ofendido ou agredido com alguma imagem ou texto postados neste blog, entre em contato e a mesma, se este for o caso, será retirada. Caso a imagem seja sua, avise-me para que eu lhe credite a autoria.CONTATO cratonoticia@gmail.com WHATSAPP [88]

quarta-feira, 8 de março de 2017

Açudes da Grande Fortaleza transbordam e reacendem esperança de quem sofre com a seca

Dois açudes sangraram na Região Metropolitana de Fortaleza (FOTO: Reprodução TV Jangadeiro)



Dois açudes da Região Metropolitana de Fortaleza sangraram no final de semana. A cena é de encher os olhos e reacender a esperança de quem sofre há anos com a estiagem.

A equipe de reportagem do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT, foi até Maranguape para ver de perto a barragem do Açude Maranguapinho, que sangra desde o final de semana. Foi registrada a queda d’água que é de emocionar.

Quem mora próximo ao local, aproveita para se divertir com banhos e pescaria. “Tá muito bom para pescar. E, se chover, aí é que vai ficar bom mesmo”, fala um pescador que estava no local. 

Em Maracanaú, a alegria da população é ver a queda d’água sobre a barragem do Açude São João do Pitaguary, que fica dentro da reserva indígena. O lugar estava bonito na sexta-feira (3).

Nesta terça-feira (7), a cheia diminuiu um pouco, mas ainda atrai curiosos. Muitos aproveitaram para registrar o momento. O Açude Gavião, em Pacatuba, está com 87,9% da capacidade total. O Tijuca, em Baturité, está com 67,4%. E o Cauipe, em Caucaia, com 41,7%. É o resultado das chuvas registradas em fevereiro, no Ceará.

Segundo a Funceme, foram 157,2 milímetros. São 32,8% acima da média histórica para o período. Mas o sinal de alerta hídrico para a região metropolitana continua.



Fonte Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário