CRATO NOTICIAS player

sábado, 15 de abril de 2017

Por que você deve comer abacate


Boa notícia para os amantes do abacate. Segundo estudo publicado no jornal Phytotherapy Research, a fruta ajuda a prevenir a síndrome metabólica, condição que envolve a existência de três ou mais fatores de risco para doenças cardíacas e diabetes, como pressão alta, nível alto de triglicérides e maior circunferência abdominal.
A pesquisa avaliou resultados de 129 estudos já publicados, examinando os efeitos do abacate em diferentes causas da síndrome metabólica. A maior parte desses estudos envolvia o consumo da polpa da fruta, mas outros também analisaram os efeitos das folhas, cascas, óleos e sementes.

Benefícios do abacate

Os pesquisadores concluíram que consumo da fruta pode ter influência sobre diversos aspectos, como no nível ruim de colesterol (LDL), o colesterol bom (HDL), triglicérides, colesterol total e fosfolipídeos. “Os agentes hipolipemiantes, anti-hipertensivos, antidiabéticos, anti-obesidade, antitrombóticos, anti-ateroscleróticos e cardioprotetores presentes no abacate têm sido demonstrados em vários estudos”, explicaram os autores do compilado. Em outras palavras, o abacate pode agir na prevenção de todos os sintomas da síndrome metabólica.
A maioria dos estudos recomenda comer a fruta diariamente. “Este é apenas mais um estudo para mostrar que o abacate realmente merece o status de umsuperalimento“, disse Cynthia Sass, editora de nutrição do site Health.com que não teve participação no estudo. Cynthia explicou que o abacate pode ajudar a evitar o acúmulo de gordura no abdômen, o tipo mais perigoso. Por ser rico emgordura saudável e bastante denso, proporciona maior saciedade.

Superalimento

Pessoas que comem mais abacate, segundo a pesquisa, pesam menos e tem circunferências abdominais menores do que aquelas que não o consomem, mesmo sem controlar a quantidade de calorias que ingerem. “Este é mais um exemplo de como nem todas as calorias são iguais”, afirmou Cynthia. Além disso, o abacate também é uma boa fonte de antioxidantes, fibras, vitaminas e minerais.

Como adicionar o abacate na dieta?

Além da vitamina e guacamole, é possível comer abacate acompanhando torradas e saladas, como recheio de sanduíches, omeletes e sopas. O abacate pode ser, ainda, um substituto para a manteiga em receitas e sua cremosidade pode servir de base parar sobremesas e pudins.
Fonte: Veja.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário